Muita gente gosta de filmes no formato animação, outros preferem o bom e velho cinema tradicional com atores. Todavia, juntar essas duas fórmulas sempre apresenta resultados deveras interessantes!
Looney Tunes de Volta à Ação
Se um longa envolve os Looney Tunes e o genial Steve Martin, não tinha como dar errado. Afinal, quem melhor para salvar o mundo de uma terrível ameaça vilanesca, do que essas tresloucadas criaturas?
Após ser demitido da Warner junto com o segurança DJ Drake (Brendan Fraser), depois de pedir maior valorização do estúdio, Patolino resolve mergulhar numa aventura em busca do mítico diamante Macaco Azul. Na qual terá a companhia da arrependida responsável por sua demissão, a executiva Kate (Jenna Elfman), e do sempre fiel companheiro Pernalonga.
Tico e Teco: Defensores da Lei
Quem foi criança nos anos 90, não tem como não lembrar da fantástica série solo dos dois esquilos mais famosos da Disney. A qual serviu de base para essa excelente produção!
Nela Tico e Teco vivem entre desenhos animados e humanos na Los Angeles moderna. Mas suas vidas são bem diferentes agora, relegados a figuras coadjuvantes de grandes eventos. Um dia, contudo, o ex-colega de elenco Monty desaparece misteriosamente. Levando a dupla, então, a superar as desavenças para salvar o amigo em perigo.
Uma Cilada para Roger Rabbit
Poucos integrantes do gênero conseguem mesclar comédia e investigação de maneira tão impecável, quanto esse legítimo clássico do cinema. Cujo qual elevou a interação entre humanos e desenhos a outro patamar, na época do seu lançamento.
Muito por conta da trama envolvente do filme, que acompanha o detetive Eddie Valiant (Bob Hoskins) na apuração do assassinato de Marvin Acme (Stubby Kaye), o magnata das animações e dono da Desenholândia. Acusado pelo crime, o atrapalhado coelho Roger Rabbit busca Valiant no intuito de provar sua inocência. Contudo, os dois acabam descobrindo uma conspiração ainda pior por trás do nebuloso homicídio.
Mary Poppins
Uma das maiores obras-primas da sétima arte, essa verdadeira preciosidade dos Estúdios Disney não poderia deixar de marcar presença na seleção em questão. Tendo sido uma das primeiras a aliar figuras animadas e atores reais.
Ambientado na Londres de 1910, o enredo foca inicialmente num banqueiro rígido e severo com os filhos, que escreve um anúncio no jornal em busca de uma governanta para sua prole. Trazida pelo vento num guarda-chuva voador, Mary Poppins (Julie Andrews), uma babá dotada de incríveis poderes mágicos, então aparece para transformar a triste rotina da família.
Space Jam: O Jogo do Século
Por fim, talvez o mais aclamado representante da classe. Longa responsável, inclusive, pela introdução de milhões ao universo da NBA, eternizando ainda mais a figura do lendário Michael Jordan.
Personagem principal, Michael havia decidido se aposentar do basquete e ingressar no baseball, quando é abduzido pelos Looney Tunes. Arrastado até o mundo deles, ele logo descobre o motivo do rapto: as simpáticas figuras jazem sob a ameaça de invasores alienígenas. Os quais toparam o desafio para enfrentá-los no jogo que é especialidade do astro, valendo a liberdade de Pernalonga e seus amigos.
Conheça nosso canal no YouTube: