Teoria Geek

Inventário Geek | Imersão Sobrenatural

Poucas coisas na ficção atraem tanto o interesse do público, quanto as temáticas ligadas ao ocultismo e à magia. As quais são exploradas, evidentemente, em diversas obras extraordinárias oriundas dos streamings.

Locke & Key

Nem mesmo dentro do nosso círculo familiar íntimo, conhecemos plenamente os segredos das pessoas. Com muitos deles nos pegando de surpresa, ao ponto de mudar nossas vidas da forma mais inesperada possível.

Após o misterioso assassinato do pai, os irmãos Tyler (Connor Jessup), Kinsey (Emilia Jones) e Bode Locke (Jackson Robert Scott) se mudam com a mãe para uma mansão deixada de herança pelo genitor. Onde eles logo descobrem existir poderosas chaves mágicas, desejadas a qualquer custo pela inescrupulosa entidade maligna Dodge (Laysla De Oliveira).

O Mundo Sombrio de Sabrina

Quem cresceu nos anos 90, certamente lembra da série cômica dessa marcante feiticeira e do sarcástico gato-preto dela, Salem. Todavia, poucos sabiam da existência dos soturnos quadrinhos os quais inspiraram tal produção, até o lançamento da tenebrosa nova versão do nostálgico clássico.

Dividida entre seus dois lados, a bruxinha-mortal Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) tenta equilibrar ambas as realidades conflitantes. Tencionando, assim, ser a melhor das aprendizes para as tias Hilda (Lucy Davis) e Zelda (Miranda Otto), bem como uma garota perfeitamente normal diante dos amigos sem dons especiais.

Dark

Física e suspense empregados de maneira magistral, deram origem a um dos seriados de melhor qualidade narrativa da história. Prendendo a atenção dos espectadores, intensamente, com suas reviravoltas deveras sensacionais.

Ambientada numa pequena cidade alemã, a trama acompanha as investigações acerca do desaparecimento de duas crianças. Porém, esse sumiço dá início a uma sequência de revelações espantosas relativas ao passado do local, de deixar até os maiores fãs do segmento de cabelo em pé.

It: Bem-Vindos a Derry

Se os filmes baseados no aclamado best-seller do mestre Stephen King já haviam conquistado o coração dos aficionados, imagine então esse spin-off espetacular concebido pela sempre primorosa HBO.

Voltando 27 anos no tempo, em relação aos eventos descritos no material original, chegamos à caótica Derry de 1962. Ano que marca o começo do novo ciclo de matanças da faminta Coisa (Bill Skarsgård), cujas origens enfim são reveladas, enquanto outro grupo de jovens busca desesperadamente detê-la. Entretanto, os militares americanos possuem outros planos no tocante ao sanguinário monstro. Planos, aliás, sem dúvida abomináveis!

Stranger Things

Trazendo consigo toda a deliciosa estética dos Anos 80, esse legítimo fenômeno da categoria é decididamente o grande sucesso da Netflix. Proporcionando a quem assiste, decerto, horas do mais puro deleite audiovisual.

Tendo a poderosa Eleven (Millie Bobby Brown) como peça central do enredo, imergimos nos enigmas envolvendo a fictícia Hawkins, localidade na qual existe um obscuro laboratório sigiloso do governo. Origem de todas as dramáticas ocorrências abatidas sobre o município, ao longo das temporadas. Lutando a garota e os destemidos amigos, juntos, contra os terríveis males provenientes do tenebroso Mundo Invertido.

 

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube:

Sair da versão mobile