Inventário Geek | Honrando o Legado

Não existe vespeiro maior no ramo do entretenimento, do que lançar uma nova adaptação de um grande sucesso do passado. Todavia, às vezes os responsáveis acertam em cheio a mão! Nos proporcionando legítimas obras primas nostálgicas.

Star Trek

Para começar essa fantástica seleção, temos simplesmente uma das mais tradicionais franquias da ficção científica, com quase 60 anos de história nas costas. Trazendo consigo frases memoráveis e caracterizações inconfundíveis.

No primeiro filme da nova sequência, vemos a realidade da trama ser modificada graças à presença da misteriosa nave do Capitão Nero (Eric Bana), oriunda de outra linha temporal. Tal interferência altera por completo os destinos de James T. Kirk (Chris Pine), futuro comandante da nave Enterprise, bem como do subsequente imediato dele, Spock (Zachary Quinto). Numa aventura que conta com a presença de um aclamado velho conhecido e referências extraordinárias!

Doutor Sono

É extremamente raro, mas às vezes uma produção consegue superar o material original no qual é baseada. Caso dessa espetacular “continuação” do clássico de terror O Iluminado, detendo trama melhor trabalhada e muito mais sombria do que seu predecessor.

Décadas após sobreviver ao ataque homicida do pai, Danny Torrance (Ewan McGregor) ainda é assombrado pelos espíritos do soturno Hotel Overlook. Não bastasse tamanho problema, o surgimento da também iluminada garotinha Abra Stone (Kyliegh Curran) no seu caminho, o coloca numa situação bastante complicada. Afinal, cruéis vampiros de energia passam a persegui-los, liderados pela inclemente telepata Rose O’Hara (Rebecca Ferguson).

Ghostbusters – Mais Além

Dispensando maiores apresentações, Os Caça-Fantasmas mostraram ainda possuir muita lenha para queimar, ao mesclar lendas provenientes das películas antigas e uma nova geração extraordinariamente cativante.

Verdadeiro presente à fandom, o longa acompanha a neta do falecido membro original da equipe, Egon Spengler (Harold Ramis), na busca por desvendar um importante segredo deixado pelo avô. Cujo qual a pequena Phoebe (Mckenna Grace) logo descobre ser crucial ao curso da humanidade, valendo até requerer ajuda de alguém mais experiente. Então, adivinha para quem ela vai ligar?

Godzilla II: Rei dos Monstros

O Monsterverse segue a plenos pulmões, com diversas bilheterias elevadas envolvendo cada novo título que chega às telonas. Porém, para os fãs de velha data do lagartão, nenhum com a aura do período de maior glória das temíveis feras da Toho Studios, igual o épico de 2019.

Ato contínuo à tragédia ocorrida em São Francisco, os cientistas da até ali sigilosa Monarca passam a vigiar de perto as atividades dos Titãs. Contudo, quando a Dra. Emma Russell (Vera Farmiga) é sequestrada por mercenários, os quais levam também o perigoso aparelho denominado Orca, sendo ele capaz de se comunicar com as descomunais bestas, todos entram em alerta máximo. Depois dos vilões promoverem um despertar em massa das criaturas, colocando o planeta inteiro sob grave ameaça, resta ao poderoso guardião Godzilla tentar vencer a maior das calamidades e salvar novamente a Terra.

Cobra Kai

O que começou como uma despretensiosa empreitada do Youtube, terminou por se tornar um dos maiores fenômenos de audiência da Netflix. Encerrando a trajetória brilhante dos seus célebres personagens, de maneira absolutamente magistral!

Na ovacionada série, vemos o fracassado Johnny Lawrence (William Zabka) resolver ressuscitar o abandonado dojô dele, Cobra Kai, numa tentativa desesperada de dar um jeito na própria vida. Entretanto, isso desperta o temor do bem sucedido Daniel Larusso (Ralph Macchio), reacendendo a chama da enorme rixa adormecida entre os dois. A qual acaba contaminando os adolescentes da região, gerando conflitos acalorados por toda a cidade e trazendo à tona males há muito jogados nas sombras do esquecimento.

 

Quer saber mais novidades do universo geek? Então, clique aqui.

Conheça nosso canal de games no YouTube: