Inventário Geek | Hábeis Manipuladores

Há personagens na sétima arte tão complexos e arrebatadores, que só sua retórica já torna a obra na qual jazem inclusos absolutamente espetacular. Não atoa, distorcem de maneira engenhosa as narrativas pra lhes favorecerem.

Garota Exemplar

Abrindo essa seleção, temos o arquétipo perfeito de como um rostinho inocente pode esconder a mais traiçoeira das personalidades. Pois, mesmo com motivo para tal, as ações da representante em questão são deveras estarrecedoras.

Após desaparecer no dia do aniversário, tendo a polícia levantado inclusive a hipótese de homicídio, a pérfida Amy Dunne (Rosamund Pike) assiste confortavelmente à distância o desenrolar dos fatos. Isso ao passo que a vida do marido, Nick Dunne (Ben Affleck), vira de cabeça para baixo. Por ser considerado o maior suspeito do caso, moldado de forma minuciosa pela própria “vítima”.

Seven – Os Sete Crimes Capitais

Imagina um assassino tão determinado no seu trabalho, cuja metodologia beira a perfeição, que até as impressões digitais foi capaz de arrancar visando não deixar nenhum rastro. Legítimo pesadelo das forças da lei!

Estamos falando, claro, do brilhantemente insano John Doe (Kevin Spacey). Grande responsável pelas dores de cabeça dos investigadores William Somerset (Morgan Freeman) e David Mills (Brad Pitt), enquanto tentam em vão deter a série de mortes teatrais do meliante. O qual sempre se mantém um passo à frente dos tenazes perseguidores.

Instinto Selvagem

A galera da lacração pode reclamar, mas beleza conta muito em diversos momentos da vida. Especialmente quando há um inquérito correndo, você é uma mulher estonteante no meio dele e um homem solteiro jaz no comando das ações.

Sabendo bem do potencial que possui, a deslumbrante escritora Catherine Tramell (Sharon Stone) usa todo o charme disponível na missão de conquistar o coração do detetive Nick Curran (Michael Douglas). Tencionando, assim, escapar da mira da justiça e não medindo esforços na luta por esse objetivo.

Advogado do Diabo

Algumas escolhas tomadas, a despeito da razão correta pelo qual as tomamos, acabam cobrando um preço bastante caro no futuro. Principalmente quando envolvem uma das áreas mais sujas e corruptas da história humana.

Graças ao retrospecto impecável, visto que nunca perdera nenhuma causa, o promissor advogado Kevin Lomax (Keanu Reeves) recebe um convite irrecusável para se juntar à gigante do segmento comandada pelo excêntrico John Milton (Al Pacino). Porém, as coisas começam a sair do controle logo após se mudar para Nova York! Com fenômenos paranormais demoníacos atormentando a sanidade da esposa dele, a ingênua Mary Ann (Charlize Theron), e colocando em dúvida as crenças do cético profissional.

O Silêncio dos Inocentes

Obviamente, um dos vilões mais icônicos do cinema não poderia ficar de fora dessa lista. Afinal, poucos antagonistas detém tamanha presença em tela! Motivo pelo qual ganhou várias outras produções, na telona e nos streamings, sempre representado no mais alto nível.

Ao encontrar dificuldades perante os crimes cometidos pelo serial killer Buffalo Bill (Ted Levine), o FBI decide enviar a agente novata Clarice Starling (Jodie Foster) à prisão de segurança máxima que abriga o altamente inteligente canibal Hannibal Lecter (Anthony Hopkins). Tencionando, enfim, conseguir informações sobre o comportamento do sanguinário malfeitor. Entretanto, quem acaba adquirindo benesses nessa relação é a sagaz figura encarcerada. Ao ponto, até mesmo, de colocar em prática um astucioso e cruel plano de fuga.

 

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal de games no YouTube: