Quando pensamos no futuro, é difícil não imaginar uma realidade onde androides altamente evoluídos convivem lado a lado com os seres humanos. Tal situação possui muitas vantagens, é verdade, assim como desvantagens aterrorizantes.
Eu, Robô
Projetadas para auxiliar as pessoas em todo o tipo de serviços, essas avançadas obras primas tecnológicas se encontram presentes em praticamente todas as residências. Menos na do desconfiado detetive Del Spooner (Will Smith).
Contando justamente com a desconfiança dele, o assassinado Dr. Alfred Lanning (James Cromwell) deixa pistas para tentar identificar seu algoz. Porém, ao conhecer o peculiar Sonny, um NS-5 de última geração, ele acaba por tropeçar numa trama ainda mais sombria.
A.I. – Inteligência Artificial
Primeiro menino robô programado para simular amor, um sentimento deveras complicado até para nós, o pequeno David (Haley Joel Osment) tenta compreender suas confusas emoções inéditas.
Entretanto, renegado pelos proprietários e execrado por aqueles da própria espécie, ele passa a vagar sozinho pelo mundo. Buscando encontrar uma forma de se tornar uma criança legítima, acompanhado apenas do fiel ursinho Teddy, para ganhar o tão sonhado afeto dos “pais”.
O Exterminador do Futuro
Uma das maiores franquias do cinema, obviamente, não poderia ficar de fora dessa seleção. Até porque, vem dela alguns dos personagens mais marcantes do segmento!
No título original, um assassino robótico é enviado do ano de 2029 até 1984 para matar Sarah Connor (Linda Hamilton), mãe do predestinado líder da resistência contra a cruel Skynet. Felizmente, o determinado Kyle Reese (Michael Biehn) também retorna no tempo, com a missão de impedir o sucesso do inclemente Exterminador (Arnold Schwarzenegger).
Matrix
Responsável por revolucionar os efeitos especiais da telona, detendo ainda mais três continuações, esse fantástico longa coloca em xeque a veracidade do cenário no qual vivemos.
Antes um rapaz comum, o programador Thomas Anderson (Keanu Reeves) vê sua rotina mudar por completo quando ele conhece o misterioso Morpheus (Laurence Fishburne). Encontro em que fica sabendo da existência da Matrix, sistema criado para manter a humanidade imersa numa simulação ilusória. Conforme desperta do transe e descobre ser O Escolhido, conhecido agora como Neo, o jovem mergulha de cabeça na crucial incumbência imposta a ele.
O Homem Bicentenário
Baseado no livro do escritor russo-americano Isaac Asimov, esse fantástico filme nos brinda com um enredo comovente, belíssima trilha sonora e atuações magistrais do seu estrelado elenco.
Comprado pela família do bem sucedido Richard Martin (Sam Neill), o proativo robô Andrew (Robin Williams) logo começa a demonstrar comportamento curioso para um simples utensílio doméstico. Atitudes apreciadas pelo patriarca e a filha caçula, Amanda Martin (Embeth Davidtz). Os quais incentivam seus dons artísticos, apreço por conhecimento e ações mais eruditas. No entanto, conforme o tempo passa, ele enfrenta perdas dolorosas frente a longevidade e decide buscar uma improvável conversão transumana inversa.
Conheça nosso canal no YouTube: