Inventário Geek | Feras Incandescentes

Seres majestosos e poderosos, os dragões permeiam o imaginário popular há milhares de anos. Portanto, não poderia ser diferente quando falamos das vultuosas produções criadas para o cinema e os streamings.

Dota: Dragon’s Blood

Baseada no consagrado jogo online, essa fantástica animação foca principalmente na relação entre Slyrak, o Ancivorme do Fogo, e Davion, um cavaleiro responsável por caçar tão pujantes criaturas.

Após batalharem juntos contra o demônio Terrorblade, as almas dos dois acabam acidentalmente conectadas, concedendo ao guerreiro alguns dons provenientes do temperamental monstro. Tendo que lidar, também, com a interferência dele em seus pensamentos e ações.

O Hobbit

Embora o enfoque dessa belíssima trilogia esteja nos anões e na perigosa missão de retomarem sua terra natal, Erebor, sem dúvida os momentos mais marcantes dela envolvem o pequeno Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e o prepotente dragão Smaug.

Fazendo da Montanha Solitária seu covil, a terrível serpente se mostra um inimigo deveras ardiloso. Provocando devastação por onde passa, em especial no final do segundo filme e no começo do terceiro. Outra obra de arte do mestre J.R.R. Tolkien, adaptada primorosamente pelo competente Peter Jackson.

O Príncipe Dragão

Depois de formar uma inesperada aliança com Rayla, assassina enviada pelos Elfos da Lua para matá-los, os irmãos Callum e Ezran encontram um ovo de dragão escondido na câmara secreta do alto-mago Viren.

De tal objeto nasce Azymondias, filho do antigo Rei dos Dragões, o pujante e temido Avizandum. Cujo qual pensaram ter sido morto logo após seu genitor, durante a guerra entre humanos e as enormes bestas aladas. Ali começa uma arriscada aventura para o recém formado grupo! Onde enfrentarão os mais cruéis adversários, na tentativa de salvar o mundo da aniquilação total.

Donzela

Sucesso absoluto da Netflix, esse eletrizante longa explora um contexto bastante diferente da relação entre duas raças historicamente antagônicas na ficção. Mostrando que nem sempre as coisas são como parecem!

Nele a família real de um reino distante sacrifica jovens inocentes, casadas previamente com o príncipe, em honra à dragão fêmea moradora da montanha próxima de seu castelo. Caso da infortunada Elodie (Millie Bobby Brown), a qual luta determinada contra o destino aterrador imposto a ela e termina por tropeçar numa horrenda trama sombria.

Reino de Fogo

Quando uma equipe encarregada da escavação dos túneis para o metrô de Londres cava fundo demais, eles despertam um mal adormecido nas profundezas da Terra há centenas de anos.

Famintos e reproduzindo-se rapidamente, essas devastadoras pragas logo dominam o mundo, sem a menor dificuldade. Quase extinguindo, assim, a raça humana! Contudo, os poucos sobreviventes resistem escondidos, até um grupo de mercenários instigar todos para lutar contra a veemente ameaça. Será mesmo essa uma boa ideia?

Coração de Dragão

Apesar do padrão clássico, nem sempre os lagartões de bafo quente tem papel de vilões nas obras. Sendo a marcante relação entre Draco e Bowen (Dennis Quaid), por exemplo, totalmente oposta. Cuja qual serviu de cerne para uma das mais belas tramas cinematográficas do segmento!

Criado conforme o Velho Código, esse honrado cavaleiro presencia um pacto firmado entre seu aprendiz Einon (David Thewlis), o novo Rei, e uma misteriosa figura draconiana. Contudo, a personalidade do garoto muda radicalmente na sequência, tornando-se um impiedoso tirano. Culpa que recai sobre o dragão, com o guerreiro prometendo eliminar toda a espécie como vingança. Mas ao conhecer o último deles, a quem não consegue eliminar, o verdadeiro cenário vem à tona.

House of the Dragon

Se Game of Thrones tinha nos Targaryen parte do destaque, mesmo sendo um destaque bem acentuado, esse spin-off espetacular da série traz a família mais poderosa de Westeros na época que marcou o inicio da sua derrocada: A Dança dos Dragões.

Período contado no livro Fogo e Sangue, igualmente do brilhante George R.R. Martin, o qual narra a disputa de poder entre duas facções da linhagem, os Verdes e os Pretos. Rachando assim todo o reino, numa guerra sangrenta e impiedosa, com feras formidáveis de ambos os lados, que promete transformar tão extraordinária dinastia em cinzas.

 

Quer saber mais novidades do universo geek? Então, clique aqui.

Conheça nosso canal no YouTube: