Quando pensamos em animações de alto nível, imediatamente vem à nossa mente as consagradas Pixar e Dreamworks. Contudo, a Netflix é outra gigante do segmento que anda se especializando na arte de lançar ótimas produções do tipo.
Nimona
Após o honrado cavaleiro Sir Ballister Boldheart ser acusado de um crime o qual não cometeu, a morte da adorada Rainha Valerin, ele foge para evitar uma iminente execução antes de conseguir limpar seu nome.
Porém, o valoroso guerreiro logo ganha a ajuda da endiabrada Nimona nessa empreitada! Uma adolescente extremamente impulsiva, que detém a incomum capacidade de mudar de forma.
A Elefanta do Mágico
Até onde você estaria disposto a ir, caso precisasse conquistar um prêmio que lhe ajudaria a encontrar alguém muito especial? Qual o limite para se alcançar um sonho?
Valendo-se dessa interessante premissa, o longa nos conta a história do jovem Peter e da paquiderme teleportada acidentalmente ao palco por um atrapalhado mágico. Depois de receber a profecia das mãos de uma misteriosa cigana, o garoto tenta salvar a vida do pacato animal, para que ele o ajude a localizar sua irmã perdida.
O Rei Macaco
Baseado na famosa lenda da mitologia chinesa, o filme traz a história de um macaco que nasceu com poderes especiais. O qual tenta se integrar aos demais membros da sua espécie, mas acaba renegado por eles. Mesmo após salvar os demais símios de um terrível demônio!
A inesperada rejeição o leva a buscar alcançar outro status: o de divindade. Decidindo, para tal, derrotar 100 demônios e provar, assim, ser digno de se sentar ao lado dos demais Deuses.
A Fera do Mar
Indicado ao Oscar 2023, na categoria Melhor Filme de Animação, a obra conta com uma trama bastante interessante acerca da capacidade destrutiva das narrativas, quando distorcidas para atenderem interesses escusos. Levando até mesmo pessoas boas, a cometerem atos abomináveis.
Ambientado na época das grandes navegações, o longa nos apresenta o embate entre os humanos e as gigantescas criaturas que vivem no oceano. As quais são tratadas como feras implacáveis, especialmente a temível Bravata Vermelha! No entanto, seria tal fato verdade ou haveria algo mais escondido por trás disso tudo?
A Serpente Verde
O longa é a continuação da animação chinesa A Serpente Branca (2019), ambos inspirados na mitologia chinesa. Mais especificamente na Lenda da Serpente Branca, onde as irmãs Bai Suzhen e Xiao Qing são duas víboras demoníacas que conseguem adquirir a forma humana. Todavia, o nome das protagonistas foi ocidentalizado e passou para Blanca e Verta nessas produções.
Naquela tema do tópico em questão, ao tentar libertar a irmã das garras do malévolo monge Fahai, Verta chega numa cidade distópica e encontra um homem misterioso que não se lembra do próprio passado. Tendo de enfrentar todo tipo de percalços, para conseguir retornar à sua realidade original!
Klaus
Jesper, um mimado e preguiçoso aprendiz de carteiro, que se recusa a sair da sua zona de conforto, recebe um derradeiro ultimato do pai, simplesmente o Presidente dos Correios. No qual ele fica intimado a ir para Smeeresnburg, cidade nórdica praticamente esquecida do mundo, onde deve fazer o envio de seis mil cartas no prazo de um ano ou perderá seu direito à herança da família.
Ao chegar no local, o jovem toma conhecimento do eterno conflito ocorrido lá. Com os clãs Krum e Ellingboes se enfrentando diariamente, numa briga centenária que varreu tudo o que havia de bom na ilha! Mas a amizade do rapaz junto ao solitário Klaus, um velho e desanimado fabricante de brinquedos, muda completamente o rumo das coisas.
Conheça nosso canal no YouTube: