Se você já assistiu Inventando Anna da Netflix, deve ter conhecido Rachel como uma das ‘amigas’ de Anna Sorokin, também conhecida como Anna Delvey. Acontece que a Rachel Williams pelo qual a personagem de Rachel foi baseada, não curtiu a imagem de ‘gananciosa e esnobe’.
A ex-editora de fotos da Vanity Fair alega que a plataforma difamou seu nome, por utilizar suas informações pessoais, como seu emprego e histórico escolar – além do seu próprio nome. Um processo foi aberto no tribunal federal de Delaware.
“Esta ação mostrará que a Netflix tomou uma decisão deliberada para fins dramáticos de mostrar Williams fazendo ou dizendo coisas na série que a retratam como uma pessoa gananciosa, esnobe, desleal, desonesta, covarde, manipuladora e oportunista”, diz o processo.
Para quem assistiu a série, deve lembrar do aviso inicial de cada um dos 9 episódios lançados em fevereiro: “Esta história é completamente verdadeira. Exceto pelas partes que são totalmente inventadas”.
A criadora da série, Shonda Rhimes ainda comentou em uma entrevista ao The Hollywood Reporter:
“Houve coisas que inventamos porque precisavam ser inventadas para fazer a história realmente cantar e ser o que deveria ser”.
Fonte: EW
Não nos abandone ainda, tem muita coisa legal acontecendo, dê uma olhada aqui.