Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Invencível: 2ª Temporada | Confira nossa crítica

Praticamente uma versão animada de The Boys, essa série incrível se aprofunda nos árduos dilemas por trás da glamorosa vida dos heróis. Tudo apresentado de maneira bastante clara, sem poupar os expectadores das mais chocantes repercussões.

Ficha Técnica
Título: Invencível
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Robert Kirkman
Estreia: 2024
Duração: 8 episódios
Classificação: 18 anos
Gênero: Animação, Ação, Aventura, Drama
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Após uma traição devastadora, Mark luta para reconstruir sua vida. Diante de ameaças apocalípticas ele descobre novos aliados e enfrenta seu maior medo – a possibilidade de se tornar igual ao seu pai.

 

Herói em Conflito

O sonho de todo adolescente, sem dúvida, é adquirir capacidades físicas e mentais muito acima dos demais companheiros. Contudo, já dizia a máxima, “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”.

Foi justamente essa a lição aprendida, a duras penas, pelo jovem Mark Grayson. O qual sempre almejou alcançar o status do pai, Nolan Grayson, conhecido como Omni-Man, uma versão impiedosa do Superman. Até descobrir que ele não passava de um enviado alienígena, com a missão de dominar a Terra.

Após a sangrenta e devastadora batalha entre os dois na primeira temporada, o jovem assume a posição do genitor como líder da nova equipe de guardiões do planeta. Lutando, no entanto, contra o pujante ímpeto violento existente dentro de si.

Adversários Descomunais

Obviamente, os outros vilões não estão nem aí para a crise de consciência do rapaz! Surgindo em cena, então, o perturbado Angstrom. Mago capaz de abrir portais para outras dimensões e cruza-las, sem a menor dificuldade.

Porém, após uma aparição marcante nos primeiros episódios, tal antagonista simplesmente desaparece. Dando espaço para a chegada de inimigos muito mais perigosos, os Viltrumitas! Espécie temida no universo inteiro e da qual fazem parte tanto Mark quanto Nolan.

Junto deles vemos o retorno de Allen, um alien criado em laboratório para combater a tirania dos violentos invasores de mundos. Tendo sido despachado até aqui visando buscar a ajuda do Invencível, alcunha adotada pelo garoto, na guerra contra tão terrível império do mal.

Tal pai, tal filho?

Não bastasse tamanhos percalços, um emissário bizarro ainda dirige-se ao protagonista, implorando por socorro e dizendo que o mundo dele jaz sob iminente risco de destruição. Com isso não passando de puro embuste, para leva-lo até onde se exilou o genitor foragido. Reencontro deveras inesperado, que levanta ainda mais questões na já conturbada cabeça do jovem.

Mantendo o nível lá em cima, depois de um ano inicial espetacular, a produção original do Prime Vídeo nos brinda com uma trama novamente bem delineada. Cuja qual mescla excelentes contendas e dramas pessoais dos personagens, de forma magistral.

Os traços também merecem destaque, assim como a trilha sonora e a sempre impecável dublagem brasileira. Nos proporcionando, desse modo, uma experiência imersiva fantástica no enredo.

O único ponto que me incomodou é a personalidade do “Superboy”, sempre hesitando durante os embates. Hesitação, aliás, responsável por consequências pra lá de angustiantes ao longo da história! Enfim, aguardemos a evolução dele nas temporadas seguintes.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube:

Sair da versão mobile