Viemos apresentar hoje o álbum de estreia da Fantástico Caramelo. A banda, de Santa Catarina, une influências do Pato Fu e d’Os Mutantes.

Com oito faixas, o disco vai do indie de guitarra ao rock psicodélico com letras em português, bem como, inglês e espanhol embalados na doce voz de Nayara Lamego.

 

Fantastico Caramelo - Credito Guilherme Galdino
Fantastico Caramelo – Credito Guilherme Galdino

Indie de guitarra e psicodelia em disco de estreia da Fantástico Caramelo

Se as bandas Pato Fu e Os Mutantes se encontrassem o resultado poderia ser a Fantástico Caramelo. A banda, de Santa Catarina, lança o seu álbum de estreia, “Em Quatro Três Dois”. Com oito faixas, o álbum dialoga com o rock psicodélico, bem como, com o indie rock; focando nos instrumentos básicos do estilo: baixo, guitarra e bateria, utilizando-se de distorções, microfonia e diferentes formas de cantar. Ademais, o disco é um lançamento independente e já se encontra disponível nos streamings.

Ouça “Em Quatro Três Dois”: https://album.link/br/i/1588992475

Nayara Lamego, da Fantástico Caramelo, explica assim:

“O nome do álbum vem do ato de ouvir a frequência natural 432 Hz, que faz com que possamos expandir a nossa consciência e possibilitar um nível maior de percepção sobre a nossa realidade e controle de nossos pensamentos. Assim, a música sintonizada na frequência 432 Hz causa relaxamento do corpo e da mente. Com o mesmo princípio, nós afinamos os instrumentos na mesma frequência e somamos letras melódicas e existenciais à composição.”

 Assista Tchuru:https://youtu.be/oFHrUrQnOfg

Dos singles animados como “Tchuru” e “Pura Conexão”, até as baladas “Na Tua Imaginação” e “Lajotas Amarelas”; o álbum “Em Quatro Três Dois” é feito para agradar todos os fãs de rock de qualidade. Aliás, a banda também trabalha nas canções Firefly e Pura Conexão com idiomas como inglês e espanhol que buscam uma conexão geográfica além dos países lusófonos.

Fantastico Caramelo - Credito Henrique Marquez
Fantastico Caramelo – Credito Henrique Marquez

Sobre Fantástico Caramelo


Em suma, a Fantástico Caramelo traz em sua sonoridade uma expressiva cozinha, com guitarras dançantes e o vocal limpo; inspirados por cantoras como por exemplo: Céu, Yma e Rita Lee, as bandas brasileiras Os Mutantes, Boogarins, Maglore e Bidê ou Balde. Além disso, também o rock de grupos como Pavement, Pixies, The Black Keys, Tame Impala, Parcels, Crumb, entre outros.

Assista Pura Conexãohttps://youtu.be/34sHkAMTr54

A banda iniciou as atividades em dezembro de 2020 e já em agosto lançava o primeiro single, “Pura Conexão”, cantado em português e espanhol. Com menos de um ano de existência, a banda conta com vasta experiência nos palcos em um mundo pré-pandemia. Além disso, traz integrantes de bandas catarinenses como por exemplo: LISS, Canibais Vegetarianos, Vênus vs Marte, Bote Espacial, Soul Roots Reggae, The Bike Duo, Shipmlik entre outras. Ademais, radicada em Rio do Sul (SC), a Fantástico Caramelo foi premiada em 1º Lugar no “Festival da Canção Entre Rios”, na categoria Música Autoral, com o single “Pura Conexão”.

Fantástico Caramelo - Em Quatro Três Dois (capa)
Fantástico Caramelo – Em Quatro Três Dois (capa)

Ficha Técnica Em Quatro Três Dois


O álbum “Em Quatro Três Dois” foi produzido e gravado por Rafael Rosseto, do Flat Hall Studio, com composições de Nayara Lamego e Henrique Marquez. Por fim, a Fantástico Caramelo é formada por Nayara Lamego (voz), Henrique Marquez (guitarra), Gabriel Alves (guitarra e sintetizador), Diego Pereira (baixo) e Marcelo Sutil (bateria).

Ouça “Em Quatro Três Dois”: https://album.link/br/i/1588992475

Acompanhe a Fantástico Caramelo

Instagram | Facebook | Youtube


Leia mais sobre música AQUI, no TG.