
Desenvolvido por: MachineGames |
---|
Publicado por: Bethesda Softworks |
Gênero: Ação, aventura, stealth |
Série: Indiana Jones |
Lançamento: 17 de abril de 2025 |
Classificação indicativa: 16 anos |
Modos: Single-player |
Disponível para: Xbox Series S/X e PC (9 de dezembro de 2024) e PlayStation 5 |
Da MachineGames, o aclamado estúdio que lançou a série Wolfenstein, pouco mais de 4 meses após seu lançamento no Xbox Series e PC, Indiana Jones traz sua aventura para o atual console da família PlayStation. Mas será que o game é tão bom quanto sua versão lançada na família da Caixa X e PC?
Do que se trata O Grande Círculo?
A menos que você tenha vivido os últimos 40 anos em uma caverna, vou partir do pressuposto de que você já conheça o icônico personagem Indiana Jone, então vamos focar no que se trata o enredo do game. Baseado na franquia Indiana Jones, o game apresenta uma narrativa original que se baseia na série de filmes, podendo até ser visto como um novo filme, de tão bem feito. Situado entre os eventos de Os Caçadores da Arca Perdida, de 1981, e A Última Cruzada, de 1989, a história segue Indiana, em 1937, enquanto ele tenta frustrar os planos de vários grupos que buscam dominar um poder conectado ao Grande Círculo, que se refere a locais misteriosos ao redor do mundo que formam um círculo perfeito quando unidos em um mapa. O nosso arqueólogo favorito da cultura pop viaja então por vários locais do mundo real, como a Cidade do Vaticano , Tailândia , Egito e China.
O que muda na versão de PS5?
Este port para o PlayStation 5, sendo bem objetivo, é um sucesso completo! Ele se compara bem ao Series X em particular, com a desenvolvedora MachineGames realizando uma abordagem autêntica dos filmes de Indiana Jones com cada nível abriga todos os tipos de estalos de chicote, furtividade, quebra-cabeças e investigação. E, mais uma vez, temos iluminação global com Ray Tracing de brinde nos consoles PS5, permitindo iluminação indireta e sombreamento mais precisos a 60 quadros por segundo.
O Grande Círculo tem, em termos gerais, paridade em termos de recursos com o lançamento do Series X, embora valha a pena notar que o PS5 adiciona suporte a gatilhos adaptáveis em seu controle DualSense. Como resultado, o combate corpo a corpo, o acionamento de uma arma ou o uso do chicote vêm com níveis variados de feedback. Além disso, a configuração visual é notavelmente direta: a MachineGames otimiza o PS5 puramente em torno de uma experiência de 60 fps com iluminação global por ray tracing. Não há alternância de modo gráfico, nem qualquer opção alternativa de 30 fps que impulsione configurações de fidelidade mais altas, mas o resultado é que temos uma única maneira polida de jogar o jogo.
Indiana Jones e o Grande Círculo: Vale a Pena?
Para o bem ou para o mau, tudo o que vimos na versão de Xbox e PC, podemos encontrar aqui. Indiana Jones and the Great Circle era um videogame fenomenal quando foi lançado inicialmente para Xbox, e só melhorou com este lançamento para PS5. O combate ainda é uma pequena mancha nesta incrível experiência, mas que não deve ser visto como obstáculo, pois de nenhuma forma é o foco principal do game. Os demais excelentes elementos de stealth, exploração e resolução de puzzles permanecem tão bons quanto em seu lançamento original, com com a implementação elegante das funcionalidades do DualSense, além de aprimoramentos visuais que tiram o máximo do hardware do PS5, com o ray tracing proporcionando iluminação e detalhes realistas, além de todas as otimizações conferidas pelo PS5 PRO, deixando Indiana Jones e o Grande Círculo com uma aparência melhor do que nunca. Nossa análise da versão de Xbox, com mais detalhes sobre o game, você pode conferir aqui.

Depois de tudo o que passamos juntos. De tudo o que eu fiz. Não pode ser em vão. Permaneça conosco.