Indiana Jones 5 é “sem graça e desnecessário”, de acordo com os críticos

Parece que Indiana Jones e A Relíquia do Destino não é a despedida que Harrison Ford e o personagem merecem. O quinto filme da franquia está sendo detonado pelos críticos.

Embora poucas análises tenham sido publicadas por enquanto, os críticos dos maiores veículos de imprensa não ficaram impressionados com o que viram nesse filme de James Mangold.

“É uma melhoria em relação ao execrável Caveira de Cristal, mas a exumação de James Mangold da série de aventura de Spielberg é sem graça e desnecessária”, aponta David Jenkins, do Little White Lies.

“As piadas, o entusiasmo e a exuberância simplesmente não estão lá, então, em vez de uma despedida alegre para nosso amado herói, temos uma lembrança deprimente de quão mais animadas foram suas aventuras passadas”, escreveu Nicholas Barber, da BBC.

“Este é um filme grande e bombástico que segue seu ritmo, mas nunca encontra muita alegria no processo, apesar da trilha sonora de John Williams continuamente apertando nossos botões de nostalgia e tentando nos convencer de que estamos em uma jornada incrível”, criticou David Rooney, do THR.

“Indiana Jones e A Relíquia do Destino é um filme nostálgico, mas bastante sem alegria”, escreveu Owen Gleiberman, da Variety.

“Pode-se sentir os quatro roteiristas creditados agarrando-se à inspiração e chegando ao fim. O que eles conseguiram fazer seria perfeitamente bom como um filme de aventura autônomo estrelado por algum outro personagem, mas não é digno do chicote”, opinou Richard Lawson, da Vanity Fair.

Indiana Jones e A Relíquia do Destino chega aos cinemas em 29 de junho de 2023