Embora tenha sido procurado para voltar ao papel de Gandalf em A Caçada por Gollum (2026), Ian McKellen ainda não sabe se vai seguir interpretando o personagem.
Falando para o This Morning, o ator revelou que está esperando a chegada do roteiro do próximo filme de O Senhor dos Anéis, para analisar e decidir se ainda vai voltar ao papel.
McKellen, no entanto, não quer que os produtores tirem Gandalf do filme caso ele decida recusar a proposta. Para ele, não é terrível a ideia de outro ator dar vida ao Mago.
“Bem, tudo o que sei é que me ligaram e disseram que esses filmes iriam acontecer. Eles serão principalmente sobre Gollum. Andy Serkis, que interpretou Gollum, vai dirigir. E haverá um roteiro chegando para mim em algum momento do ano novo – isso é, no próximo ano. Então vou julgar se quero voltar [risos].”, disse McKellen.
“Eu adoraria voltar para a Nova Zelândia,” continuou o ator. “Eu também não gosto da ideia de que ninguém mais interprete Gandalf.”
Os apresentadores dos This Morning até falaram que seria uma absurdo ver outro ator interpretando Gandalf, e McKellen logo em seguida retrucou dizendo: “Não se esqueça de que houve dois Dumbledores”.
Ian McKellen, obviamente, fez referência à franquia de Harry Potter, onde Richard Harris interpretou Alvo Dumbledore nos dois primeiros filmes, para depois ser substituído por Michael Gambon.
Os apresentadores até tentaram argumentar que, no caso de Harris, a troca aconteceu pela morte do ator, mas McKellen manteve sua postura.
Com direção de Andy Serkis, A Caçada por Gollum chegará aos cinemas em algum momento de 2026.
O roteiro está sendo escrito por quatro pessoas: Fran Walsh e Philippa Boyens, da trilogia original, e Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, da vindoura animação O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim.