Algumas artes do Filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa nos Estados Unidos, revelaram que Tobey Maguire e Andrew Garfield quase tiveram uma introdução diferente na história.
Os conceitos mostram que, em algum momento do desenvolvimento, a ideia era que o próprio Doutor Estranho trouxesse as versões alternativas do herói ao Universo Cinematográfico Marvel, sem participações de MJ ou Ned Leeds.
A própria cena onde Maguire e Garfield conversam sobre seus “eventos canônicos” (a morte do Tio Ben) também não teria o interesse amoroso e o melhor amigo do protagonista, como aconteceu no filme.
Na trama, Peter Parker precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio no filme anterior.
Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outro universos acabam indo para seu mundo.
Agora, Peter não só deter vilões de suas outras versões e fazer com que eles voltem para seu universo original, mas também aprender que, com grandes poderes vem grandes responsabilidades como herói.