Conversando com o Happy Sad Confused, o diretor David Gordon Green abordou a recepção negativa que Halloween Ends teve com a crítica e o público. O cineasta está de volta com um novo filme, desta vez em outra franquia: O Exorcista: O Devoto.
“Halloween Ends foi muito divisivo. As pessoas podem ter as opiniões que quiserem. Fiquei animado por contar essa história. Estou feliz com o resultado. Eles me deixaram fazer o que eu senti que tinha que fazer. Eu sabia que teria desafios, mas que assim seja. Se você está confortável como artista, está tudo bem. Um diretor não devia procurar validação na crítica, na bilheteria ou na recepção de uma parte específica do público. O primeiro filme da minha carreira foi muito bem recebido pela crítica, mas foi um fracasso de bilheteria e rendeu muito pouco dinheiro. A minha carreira foi feita de altos e baixos. Se eu pensar muito nisso, fico confuso.”
Quatro anos após os eventos de Halloween Kills: O Terror Continua, Laurie (Jamie Lee Curtis) está vivendo com sua neta Allyson (Andi Matichak), enquanto termina de escrever suas memórias. Michael Myers não foi visto desde então. Após ter sido assombrada pela presença dele por décadas, Laurie está determinada a se libertar do medo e começar a viver.
Mas quando um jovem, Corey Cunningham (Rohan Campbell), é acusado de matar um garoto que estava cuidando como babá, o retorno da violência e do terror força Laurie a finalmente enfrentar o mal que ela não pode controlar, de uma vez por todas.