Griselda | Confira nossa crítica

Se Pablo Escobar era considerado o Rei do Narcotráfico, sem dúvida o posto de Rainha pertencia a essa ardilosa senhora.

Ficha Técnica
Título: Griselda
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Andrés Baiz
Estreia: 2024
Duração: 6 episódios
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Inspirado em eventos reais, este drama fictício retrata a jornada de Griselda Blanco desde Medelín até se tornar a “Madrinha” do império do tráfico de drogas de Miami.

 

La Madrina

Baseada numa história real, a trama da série acompanha o ascender e queda daquela que se tornaria conhecida pela alcunha de A Madrinha. Bem como por seu ímpeto e determinação para tentar alcançar o topo da criminosa operação das drogas.

Nascida na Colômbia, Griselda Blanco (Sofía Vergara) foge para os Estados Unidos após assassinar um dos chefes do temido Cartel de Medellin. Carregando consigo os três filhos e tentando recomeçar a vida em solo americano, doravante de maneira legal.

Contudo, graças ao nome e aos contatos que ainda possui, ela não demora para voltar a traficar. Com o sabor inebriante do poder logo lhe subindo à cabeça! O qual dá inicio a uma busca desenfreada da protagonista por cada vez mais status e dinheiro.

Escalada Impetuosa

Tomada pela obsessão, Griselda acaba pisando no calo de alguns dos figurões da ensolarada Miami. Porta de entrada favorita dos entorpecentes para o país. Aumentando ainda mais o risco a si e aos rebentos!

Porém, uma reviravolta inesperada vira o jogo a seu favor, quando alguns importantes personagens do traiçoeiro ambiente se unem ao ambicioso plano traçado por ela. Casos do assassino Darío Sepulveda (Alberto Guerra), do chefão German Parnesso (Diego Trujillo) e do inclemente Jorge “Rivi” Ayala (Martín Rodriguez).

Agora com estofo e poder de fogo, em virtude também do seu “exército particular” de refugiados cubanos, ela parte para cima dos atuais mandatários das rotas de tráfico. Conseguindo algumas vitórias importantes, mas se perdendo na hora de recuar e provocando a ira até dos próprios aliados.

Tiro pela Culatra

A arrogância e total falta de tato nas negociações, custaram caro para La Madrina! Pois ela foi sendo abandonada pelas pessoas em quem mais confiava, inclusive o então marido Darío, cercada pelos inimigos e perseguida pelo FBI. Resultando num final para lá de trágico.

Embora a Netflix tenha vendido a série como um spin-off de Narcos, o resultado passa muito longe da qualidade de sua coirmã. Entregando uma trama modorrenta em muitos momentos, com personagens quase sem carisma e caracterizações totalmente diferentes da realidade.

As cenas de ação, pouquíssimas ao longo dos episódios, até valem a pena. Todavia, os diálogos e a interação chegam a dar sono! Fato potencializado devido à trilha sonora deveras genérica.

Por outro lado, a fotografia, os cenários, os figurinos e as atuações ostentam certa qualidade. Atuações, sim! As quais foram sabotadas pelo péssimo nível do roteiro. Enfim, é uma obra que compensa assistir somente para conhecer a história, nada mais.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: