Goosebumps: O Desaparecimento | Confira nossa crítica

Parece que a arrepiante franquia baseada nas consagradas obras do escritor americano R.L. Stine, definitivamente agradou aos executivos da Disney. Falta agora também cair nas graças dos fãs, tal qual os excelentes filmes.

Ficha Técnica
Título: Goosebumps: O Desaparecimento
Ano de Produção: 2024
Dirigido Por: Rob Letterman e Nicholas Stoller
Estreia: 2025
Duração: 8 episódios
Classificação: 14 anos
Gênero: Antalogia
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Quando vão passar as férias com o pai, o cientista Anthony Brewer, em Gravesend, no Brooklyn, os gêmeos Devin e Cece acabam se juntando a novos amigos para salvar o bairro de uma ameaça que estava adormecida há muito tempo.

 

O Cientista

Assombrado pelo misterioso desaparecimento do irmão e um grupo de amigos, algumas décadas atrás, o botânico Anthony Brewer (David Schwimmer) jamais desistiu da missão de descobrir o que lhes acontecera naquele dia.

Pai dos jovens Devin (Sam McCarthy) e Cece (Jayden Bartels), os quais estão na sua casa para passar o período de férias escolares, ele vê uma nova pista surgir quando enfim recebe as roupas utilizadas pelo ente querido na ocasião.

Enquanto o especialista as analisa, buscando novas evidências capazes de elucidar o caso, os filhos começam a se enturmar junto aos demais adolescentes da vizinhança. Seja fazendo amizades ou metendo-se nas piores encrencas.

Ameaça Parasita

O vestuário recém liberado pela polícia, no entanto, trazia consigo esporos de uma perigosa espécie alienígena. Detentora do dom de assumir várias formas diferentes e, inclusive, se hospedar dentro dos corpos humanos.

Finalmente livre, ela começa a infectar todos ao redor, bem como tentar atraí-los até um laboratório subterrâneo secreto, onde jaz trancafiada sua nave. Gerando, assim, situações deveras apavorantes!

Todavia, essa inesperada confusão acaba por revelar uma trama sombria transcorrendo na cidade, há muitos anos. Cuja qual envolve trágicos acidentes locais e um experimento governamental que terminou de maneira dramática.

Heróis Afobados

Confiando sem pestanejar na única sobrevivente dos eventos ocorridos no lugar, a determinada trupe decide eliminar definitivamente o inimigo. Porém, nunca é prudente se jogar de cabeça na toca de uma criatura inteligente e deveras agressiva.

Apesar da aura carismática do elenco, tendo quase a totalidade entregue ótimas atuações, a sensação transmitida pela trama é de faltar algo. Talvez culpa do ritmo um pouco acelerado do enredo ou da pouca profundidade inerente aos personagens, soando a maioria como estereótipos genéricos.

A parte técnica, contudo, não faz feio. Proporcionando cenários interessantes, efeitos especiais de qualidade e fotografia bastante digna. Mas a trilha sonora destoa, comprometendo em demasia o clima das cenas.

Portanto, fica aqui um lamento frente a excelente oportunidade desperdiçada. Pois o material base da produção é fantástico! Justamente por isso, merecia maior esmero dos responsáveis. Afinal, se querem tornar essa uma franquia de sucesso, é necessário investir à altura.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal de games no YouTube: