Baseada nas obras do escritor norte-americano R.L. Stine, a série mescla terror e comédia com extrema maestria. Prato cheio para os fãs desse curioso estilo misto!
Título: Goosebumps |
---|
Ano de Produção: 2022 |
Dirigido Por: Rob Letterman e Nicholas Stoller |
Estreia: 2023 |
Duração: 10 episódios |
Classificação: 14 anos |
Gênero: Terror, Comédia, Fantasia |
País de Origem: Estados Unidos |
Sinopse: Cinco jovens amigos que vivem em uma cidade pequena, Port Lawrence, descobrem segredos do passado trágico de um adolescente chamado Harold Biddle, morto trinta anos antes. |
---|
Amizade Atípica
Sabe aqueles amigos de infância bastante unidos, praticamente irmãos? Não é o caso dos cinco jovens protagonistas dessa nova adaptação literária do Disney+.
Morando na pacata Port Lawrence, eles enfrentam poucas dificuldades e conseguem focar nos seus hobbies e planos de futuro. Porém, uma festa mudaria para sempre o destino do grupo!
Afinal, por que escolher um lugar seguro, se podem invadir a velha e amaldiçoada Casa dos Biddle, não é mesmo? Fato o qual desencadeia inúmeras situações bizarras envolvendo alguns convidados, levando-os a uma real ameaça de morte.
Fantasma Vingativo
Tal invasão provoca a ira de Harold Biddle (Ben Cockell), cujo espírito jazia confinado na residência onde morrera tragicamente décadas atrás.
Com ele despertam também várias maldições aterradoras, que se impregnam em Isabella (Ana Yi Puig), James (Miles McKenna), Jeff (Will Price), Margot (Isa Briones) e Isaiah (Zack Morris). Mergulhando cada um nos seus piores pesadelos!
Entretanto, a vingança do cruel ente acaba se mostrando, na verdade, motivada por algo feito pelos pais deles ao rapaz, quando ainda estava vivo. Um mistério deveras intrigante e banhado a muito sangue.
O Boneco
Nenhuma das maldições ou mesmo o implacável Harold, no entanto, se igualam ao horror final reservado para eles. Pois um dantesco boneco de ventríloquo logo surge na história, detendo vida própria e planos absolutamente hediondos!
Se as atuações do elenco deixam bastante a desejar, em particular aquelas dos atores mais conhecidos, o mesmo não pode ser dito da parte técnica. Fotografia, trilha sonora, cenários, efeitos especiais e principalmente a maquiagem, roubaram a cena ao longo dos episódios.
Episódios, aliás, que começam num ritmo bastante lento e vão subindo de intensidade conforme o enredo avança. Sendo ele muito bem escrito, capaz de nos envolver completamente em seus meandros.
Enfim, apesar de as adaptações cinematográficas dos livros do Stine se mostrarem mais interessantes, a série nem fica tão atrás assim. Sobretudo a reta final da trama, cheia de reviravoltas e cenas empolgantes! Cuidado para não exagerar nos arrepios.
Conheça nosso canal no YouTube: