Google | App para medir batimentos cardíacos 

A cada dia que passa os celulares se tornam ferramentas mais completas, e se você queria um App para medir seus batimentos cardíacos, o Google acaba de atender seus anseios.

Através da câmera do seu celular você vai poder acompanhar seus batimentos cardíacos. Vale ressaltar que essa função já existe em aparelhos da Xiaomi e alguns aparelhos da Samsung, por exemplo.

Ademais, o aplicativo faz a aferição da frequência respiratória com a câmera. Para isso, o usuário precisa posicionar a câmera frontal para que ela enquadre a cabeça e o peito.

Assim é possível analisar a quantidade de vezes que o tórax subiu e desceu, o que gera o número de vezes que a pessoa respirou por minuto.

Já a frequência cardíaca também conta com a ajuda da câmera, mas dessa vez são as lentes traseiras que captam os sinais. O procedimento consiste em colocar um dedo para que a câmera possa observar a mudança de cor na medida em que o sangue estiver se movimentando pelo dedo.

Por fim, vale destacar que esses métodos não substituem a avaliação de um profissional da saúde, servindo apenas como orientação.