God of War Ragnarök está chegando em novembro e junto da informação, um trailer cinematográfico foi revelado, destacando a presença de Fenrir no game. Quem é Fenrir? É uma pergunta que muitos fãs do Kleitão que não conhecem a mitologia nórdica se fizeram. Facilmente identificado como um lobo gigante, é mais uma fera bestial originada por Loki e Angrboda (uma gigante).

Mas, para tudo, se Atreus é Loki, como ele pode ser pai dessa criatura se ainda é uma criança? Será que as criaturas só serão filhas de Angrboda e vieram do futuro? Bom, não estamos aqui para especular a história contada pelo jogo e sim a origem das monstruosidades de acordo com a mitologia e sua participação no Ragnarökpalavra usada para definir uma série de eventos que conduziriam ao fim do mundo nórdico.

Loki – o Deus trapaceiro – se casou com Sigyn, mas também se uniu a já mencionada portadora da tristeza – Angrboda. Juntos deram origem a três feras bestiais, e a partir de agora, duas delas pelo menos vão marcar presença em God of War. Os três filhos são compostos por:

Jörmungand

Pois é meu caro leitor, aquela serpente gigante – e pra lá de assustadora – encontrada em Midgard é um filhote de Loki. Ela foi colocada no oceano a mando de Odin e cresceu tanto que seu corpo era capaz de dividir as regiões do mundo.

Ragnarök

Vale ressaltar que a grande serpente do mundo é tida como a responsável pela morte de Thor – Deus do Trovão. Apesar de derrotá-la, o mesmo morre envenenado durante a batalha no Ragnarök.

Fenrir

Esse é o novo imenso lobo que vimos no trailer lançado essa semana. Muitos já estão sedentos por enfrentá-lo, mas talvez ele só marque presença conforme vimos com Jörmungand. Na história original Fenrir inicialmente reside em Asgard, e lá ele foi aumentando tanto de tamanho que começou a preocupar os Æsir. Não demorou para a população decidir cuidar da ameaça causada pelo Lobo dos Lobos de uma forma definitiva. A ideia era amarrá-lo! Mas várias tentativas foram frustradas, já que Fenrir era muito forte.

No entanto, eventualmente o lobo foi enganado e amarrado por uma corrente especial chamada Gleipnir. A corrente impedia o lobo de se mover, e uma de suas pontas estava presa a uma pedra, logo um dos Deuses ainda cravou uma espada em sua mandíbula para impedi-lo de morder e o bichão tende a ficar nessa posição insuportável até o Ragnarök.

Ragnarök

Durante o Ragnarök, Fenrir mata Odin, mas acaba morto pelas mãos de Vidar, um filho de do Pai de Todos.

Curiosidade: Se você jogar Assassin’s Creed Valhalla, poderá contar com uma missão que explica bem como Fenrir foi aprisionado.

Hel

Essa é a única que ainda não apareceu na saga, mas esperamos que logo dê as caras. Afinal uma menina metade viva e metade morta, deve ser bem interessante de ver! Ela é a deusa da morte e governa sobre Helheimreino que inclusive, já visitamos no jogo anterior.

Apesar de ter total autoridade sobre todos os Nove Reinos dos mortos, Hel foi banida por Odin e sua situação está mais para prisioneira. Contudo, ela adquire força no submundo o suficiente para ser até mesmo respeitada pelo Pai de Todos.

No Ragnarök, pouco se sabe da sua participação direta, mas ela envia muitos de seus mortos para a batalha.

Outros

  • Sleipnir: Um cavalo de 8 patas considerado o mais rápido do mundo, era usado como a montaria mágica de Odin e conhecido como o lendário Corcel Negro. Pasmem, pois Loki se transformou em uma égua e aparentemente se cruzou com um cavalo, engravidando e dando a vida a essa nova criatura.
  • Narfi & Nari: Seriam filhos de Loki com a Sigyn. Alguns os consideram como um único ser, mas no poema “Lokaksema” da Edda Poética é revelado que Narfi tornou-se um lobo e matou seu irmão Nari, sugerindo a existência dos dois irmãos.
  • Váli: Há quem diga que os irmãos acima eram realmente uma pessoa só, e quem se transformou em lobo e matou Nari, foi outro irmão, Váli.

Seja como for que a equipe do estúdio Santa Monica resolver abordar o assunto, uma coisa é certa, estamos realmente ansiosos para vivenciar o próximo capítulo dessa história pra lá de violenta. Que novembro chegue logo!


Não nos abandone ainda, tem muita coisa legal acontecendo, dê uma olhada aqui.