“Hora do adeus!” — Glen Schofield, co-criador de Dead Space e ex-diretor de The Callisto Protocol, deixa Striking Distance Studios.
Buscando voluntariamente “novas oportunidades”, segundo o portal Bloomberg, o cargo máximo do estúdio agora estará nas mãos de Steve Papoutsis, diretor-geral. A estratégia executiva levou a saída não apenas de Schofield, mas também do CFO Johnny Hsu e da COO Stacey Hirata.
The Callisto Protocol, vale a pena? Leia nossa review!
Com o fracasso das vendas, recentemente também vários outros devs foram demitidos. No Metacritic por exemplo, a obra está classificada com uma pontuação de 69 pontos baseadas em 94 avaliações da crítica especializada.
Antes de sair, Schofield comentou:
“Criar Striking Distance Studios foi uma jornada incrível e estou muito orgulhoso do que alcançamos com The Callisto Protocol, um jogo que toca meu coração. Embora buscar uma nova aventura seja emocionante, deixar a SDS é agridoce, mas sei que o estúdio está em excelentes mãos. Steve e eu já trabalhamos na Visceral Games. Vi o quão bem-sucedido ele foi ao assumir as rédeas depois minha saída e como ele deu continuidade ao sucesso e crescimento do estúdio. É assim que sei que será ele quem liderará o estúdio em seu próximo capítulo”
The Callisto Protocol está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.