Glass Onion: Um Mistério Knives Out | Confira nossa crítica

Nessa continuação do sucesso Entre Facas e Segredos (2019), um novo mistério cai nas mãos do consagrado detetive Benoit Blanc (Daniel Craig), que é somente requisitado para investigar os mais notáveis casos.

Ficha Técnica
Título: Glass Onion: Um Mistério Knives Out
Ano de Produção: 2021
Dirigido Por:  Rian Johnson
Estreia: 2022
Duração: 2h 19min
Classificação: 14 anos
Gênero: Mistério, Comédia, Policiais
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Em síntese, o famoso detetive Benoit Blanc vai à Grécia para desvendar um mistério que envolve um bilionário e seu eclético círculo de amizades.

 

O Retorno

De volta à ativa após solucionar a misteriosa morte do famoso escritor de histórias policiais, Harlan Thrombey (Christopher Plummer), encontrado morto dentro da sua propriedade no primeiro longa, Blanc agora terá de desvendar um episódio tão peculiar quanto.

Pois ele se encontra frente a um inesperado convite para visitar a luxuosa propriedade privada do bilionário Miles Bron (Edward Norton), numa ilha isolada na Grécia. Sendo o motivo de tal convite, o primeiro quebra-cabeça a ser resolvido pelo sagaz detetive. Afinal, os demais presentes são todos parceiros de velha data do anfitrião, reunidos a pedido dele para sua confraternização anual. Cada um carregando consigo segredos e rusgas cruciais ao enredo!

Porém, ninguém ali escapará de cair no mesmo barco, o dos suspeitos, quando um assassinato mudar completamente os rumos do que era para ser um animado final de semana entre amigos.

Legado Mantido

Contando com um elenco estrelado, tal qual seu antecessor, Glass Onion: Um Mistério Knives Out traz uma trama bem mais acelerada, e relativamente menos estruturada, do que a obra original. Sem perder, contudo, o clima de mistério clássico característico da franquia.

Clima esse, mantido magistralmente pelos atores! Os quais merecem todos os aplausos ao não deixar transparecer, em momento algum, a identidade do verdadeiro criminoso.

Já a trilha sonora continua em alta, especialmente na cena mais espetacular do filme. Assim como a vestimenta e caracterização dos personagens, com destaque para as chamativas roupas da espalhafatosa Birdie Jay (Kate Hudson).

Outro pormenor que chama a atenção são os cenários, tanto internos quanto externos, da opulenta mansão onde tudo ocorre. Erigida no melhor estilo moderno, mas ostentando alguns toques decorativos tradicionais. Sendo um, em especial, deveras surpreendente!

Veredicto

O começo do filme, detendo um ar mais cômico do protagonista e soltando informações a esmo, acaba sendo um pouco cansativo. No entanto, a partir do evento fatal, tudo muda! Lembrando, aí sim, o fantástico volume inicial.

Aliás, se você curtiu o primeiro ou é fã desse estilo de longa, aguente firme os minutos de introdução da história, porque o restante compensa demais! Não deixando de se atentar a cada mínimo detalhe, mesmo na parte monótona, por conta da importância deles na conclusão do caso.

 Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: