Embora “Gladiador 2” ainda nem tenha sido lançado nos cinemas, o diretor Ridley Scott já pensa na continuação da história de Lucius. Pronto para uma trilogia de “Gladiador”?
…Ridley Scott quer fazer uma trilogia!
Para promover Gladiador 2 , Ridley Scott conversou recentemente com a Première . O diretor então deixou escapar um grande furo: ele admitiu que queria fazer um terceiro Gladiador ! Referindo-se ao final do segundo filme, explicou que já poderia servir, segundo ele, para apresentar o resto da história de Lúcio :
Com isso já estou brincando com a ideia do Gladiador 3. Não, sério! Acendi o pavio… O final de Gladiador II evoca o de O Poderoso Chefão, com Michael Corleone se encontrando com um emprego que não queria e se perguntando: “e agora, padre, o que estou fazendo?” Então o próximo será sobre um homem que não quer estar onde está.
O realizador inglês compara, portanto, o final de Gladiador 2 ao de um monumento do cinema. Esperemos que seu longa-metragem faça tanto sucesso quanto O Poderoso Chefão . Em todo caso, se Ridley Scott realmente conseguir lançar o desenvolvimento de um novo filme sobre Lucius, o intérprete deste último está pronto para retornar.
Paul Mescal pronto para retornar
Uma semana após os comentários de Ridley Scott, a Première perguntou a Paul Mescal sobre o possível Gladiador 3. O ator admitiu que o cineasta conversou recentemente com ele sobre este projeto. E garantiu que estava interessado , mesmo que tenha moderado suas observações garantindo que seria necessário um bom roteiro para dar vida a um terceiro filme:
Sim, Ridley me contou sobre isso, mas ainda ontem! Estou esperando para ver o que acontece, mas obviamente estou interessado. Mas não devemos apressar nada: a história deve manter-se unida.
A forma como o Gladiador 2 é recebido terá, sem dúvida, influência no lançamento de uma terceira parte. Se o filme for um fracasso, Ridley Scott provavelmente terá que se despedir da ideia de uma nova sequência. Por outro lado, uma boa recepção ao seu novo épico deverá encorajá-lo a escrever a sequência e permitir-lhe encontrar o financiamento para realizá-la.