Gladiador 2 terá as ‘maiores sequências de ação do cinema’

Mark Viane, da Paramount, fez a ousada afirmação de que Gladiador 2, de Ridley Scott, terá algumas das “maiores sequências de ação já filmadas”.

A sequência foi exibida na feira CineEurope de 2024 e incluiu novas imagens para os presentes.

O evento sediado em Barcelona fez todos os esforços para a aparição do Gladiador 2. Um gigantesco coliseu de papelão foi erguido ao redor do auditório principal, e legionários romanos estavam estacionados lá.

Gladiador 2 tem grande exibição no CineEurope
Na apresentação em si, houve um trailer inédito e imagens estendidas com as estrelas Paul Mescal e Pedro Pascal.

Durante a apresentação, o presidente de distribuição teatral internacional da Paramount, Mark Viane, fez sua afirmação sobre as sequências de ação do filme. Enquanto isso, o diretor Ridley Scott falou em um vídeo de introdução. Ele disse que Gladiador 2 “vale a pena esperar”, chegando quase um quarto de século depois do original.

Anteriormente, os executivos do estúdio teriam ficado “maravilhados” com as primeiras filmagens de Gladiador 2. Portanto, os comentários de Viane estão de acordo com esse entusiasmo inicial.

A próxima sequência de Gladiador é mais uma vez dirigida por Scott, que também dirigiu o filme original estrelado por Russell Crowe, lançado em 2000. O roteiro foi escrito por David Scarpa, que já colaborou com Scott em Todo o Dinheiro do Mundo de 2017 e Napoleão de 2023.

Paul Mescal interpretará Lucius Verus, filho do personagem de Connie Nielsen (retratado por Spencer Treat Clark no filme original), em Gladiador 2. Nielsen também está reprisando seu papel como Lucilla.

O filme também é estrelado por Denzel Washington, Pedro Pascal, Joseph Quinn, Fred Hechinger, May Calamawy, Derek Jacobi, Lior Raz, Peter Mensah, Matt Lucas e Tim McInnerny.

A produção de Gladiador 2 começou em junho de 2023. No entanto, foi suspensa cerca de um mês depois devido à greve SAG-AFTRA. As filmagens foram retomadas em dezembro de 2024 e a produção foi oficialmente encerrada em 17 de janeiro de 2024.