Gilmore Girls: Intérprete de Luke Danes se sentiu objetificado em uma cena da série

Em entrevista ao podcast I Am All In, o ator Scott Patterson diz ter se sentido objetificado em uma cena do 19º episódio, da 3ª temporada, de Gilmore Girls, intitulado de Chap! Max!

Na cena, as personagens de Lorelai (Lauren Graham) e Sookie (Melissa McCarthy) trocam comentários sobre a bunda de Luke (Patterson) enquanto ele se inclina para consertar um fogão. Quando ele finalmente se vira, ele diz às duas para “pararem de falar sobre a bunda dele” e diz que a conversa delas é “de mau gosto”.

Aparentemente, o próprio ator compartilha de sentimentos semelhantes com seu personagem, já que Patterson lembrou de se sentir como “um pedaço de carne” enquanto filmava a cena:

“Objetivar a parte do corpo de alguém? Sim, isso foi perturbador. É irritante, porque você está sendo tratado como um objeto. E é perturbador, e é nojento, e eu tive que suportar isso durante toda aquela cena e muitas tomadas… Foi o tempo mais perturbador que eu já passei naquele set. Eu mal podia esperar para aquele dia acabar.”

Patterson acrescentou que:

“É tão nojento para as mulheres objetificarem os homens quanto para os homens objetificarem as mulheres, e é tão prejudicial. Fiquei lá na frente de todas aquelas pessoas filmando e é assim que o criador desse programa vê esse personagem. Ou seja, que você pode humilhá-lo e tirar sua dignidade e está tudo bem. Essa é a única coisa que eu odeio nesse episódio”. 

Patterson continuou:

“Só porque era 2003, não significava que estava tudo bem. Nunca está tudo bem. E eu não me senti confortável fazendo isso e isso me irritou. Eu nunca disse nada, então fiquei com raiva de mim mesmo por nunca dizer nada, mas, você sabe, eu tinha esse trabalho e não queria fazer barulho e tudo mais.”

Enquanto Patterson não olha para a cena com carinho, ele esclareceu que suas companheiras de cena não são culpadas.

“Está configurado aonde você quase terá que rir, porque você ama muito esses personagens. Todo mundo está fazendo seu trabalho dentro da cena e atuando tão bem, e o timing está lá e você não pode deixar de rir, mas estou apenas apontando o quão incrivelmente pequeno me fez sentir fazendo isso. E eu acho que isso realmente reduz o personagem e realmente reduz as personagens dela também por estarem envolvidas em algo assim”.

Scott Patterson, ainda, desabafou:

“Eu tenho essa grande chance neste show, certo? E você quer chegar ao topo de sua profissão se tiver algum tipo de impulso competitivo. Todo mundo faz. Eles só querem se levantar, ser respeitados, ser festejados, ganhar prêmios e querem ser reconhecidos pelo seu trabalho. E eu acabo fazendo uma cena [censurada] em que as pessoas estão falando da minha bunda? O que os membros da Academia vão dizer quando virem essa cena? ‘Oh, nós temos que nomeá-lo. Essa cena de bunda foi incrível. Melhor bunda. Quero dizer, realmente, no que estou envolvido aqui? Eu realmente me questionei por que eu estava fazendo isso na época”. 

Concluindo seus pensamentos, Patterson disse:

“Alguém teve que pagar o preço por isso. E ainda estou pagando o preço por isso”.

Gilmore Girls é série ambientada em uma pequena cidade que mistura sonhadores, artistas e pessoas comuns, este drama multigeracional sobre família e amizade gira em torno da relação de Lorelai Gilmore e sua filha, Rory.

Até mais, e Obrigado pelos Peixes!

Quer saber mais sobre Gilmore Girls? Então, clique aqui.


Conheça o nosso canal do YouTube: