Enquanto The Boys aquece os motores para sua aguardada última temporada, esse excelente spin-off da aclamada produção do Prime Video brilha abordando os sórdidos bastidores da narrativa em questão.

Ficha Técnica
Título: Gen V
Ano de Produção: 2024
Criada Por: Eric Kripke
Estreia: 2025
Duração: 8 episódios
Classificação: 18 anos
Gênero: Ação
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Os EUA se adequam ao reinado do Capitão Pátria e, na Univ. Godolkin, o novo reitor apresenta um curso para fazer os alunos tornarem-se ainda mais poderosos.

 

Resistência Juvenil

Após enfrentarem terríveis perigos mortais na primeira leva de episódios, os jovens aprendizes Super da proeminente Universidade Godolkin acabam aprisionados nas instalações secretas da poderosa empresa Vought.

Tal momento, felizmente para eles, não dura muito. Com os responsáveis pelo massacre ocorrido no campus sendo reintegrados ao corpo de alunos, apesar dos olhares atentos de seus superiores e desconfiados dos demais colegas.

Alertas ao modo como as coisas começam a transcorrer no mundo, caminhando rumo ao autoritarismo nas mãos do impiedoso Capitão Pátria (Antony Starr), eles então unem-se à ordem revolucionária que contraria os padrões políticos forçosamente implementados. Decisão, sem dúvida, deveras arriscada!

Campo de Concentração

Efeito direto dessas soturnas mudanças, o ódio entre pessoas com dons especiais e a população comum ganha ares ainda mais bélicos. Principalmente graças à incitação vinda da mídia, bem como dos fervorosos influenciadores nas redes sociais.

Agora sob o comando do enigmático Dean Cipher (Hamish Linklater), a prestigiada academia se transforma num centro de lavagem cerebral, visando criar uma pujante legião fiel aos conceitos da futura nova ordem imposta.

Todavia, aqueles cuja postura mostra-se contrária a isso, acabam sumariamente eliminados. Independente dos planos ocultos do Diretor, o qual esconde segredos capazes de abalar as bases da realidade conhecida.

Crossovers Ilustres

A despeito do destaque absoluto concedido à determinada Marie Moreau (Jaz Sinclair) e seus amigos, as participações pontuais de personagens importantes da série original roubam a cena. Casos, por exemplo, do antigo chefão dos heróis Stan Edgar (Giancarlo Esposito) e da grande expoente rebelde Luz Estrela (Erin Moriarty).

Depois de um ano inicial razoável, mas bastante insosso, os responsáveis por Gen V resolveram tirar o pé do freio e entregar aos fãs exatamente o que queriam: violência sanguinolenta. Escolha para lá de acertada, a propósito!

Os quesitos técnicos, fortuitamente, também subiram de qualidade. Nos proporcionando, assim, ótimos efeitos especiais, cenários muito bem construídos, trilha sonora legal, figurinos surpreendentes e atuações elogiáveis de todo o elenco.

Contudo, a trama transmite ao espectador a nítida sensação de subserviência ao material do qual é oriunda, sem sequer tentar focar em si mesma. Fora o abismo entre a protagonista e os outros membros da equipe central do enredo, tornando-os praticamente descartáveis. Erros irritantes, de fato, mas que não chegam a estragar a interessante história proposta.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: