Gêmeas – Mórbida Semelhança | Confira a nossa Crítica

Ficha Técnica:

 
Título: Dead Ringers
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Alice Birch
Estreia:2023
Duração: 06 episódios
Classificação: 18 Anos
Gênero:suspense
País de Origem: Reino Unido
Sinopse:As gêmeas Beverly e Elliot – ambas interpretadas por Rachel Weisz – são renomadas cirurgiãs que compartilham tudo: desde a profissão até amantes.

 

David Cronenberg é especialista em fazer filmes cujo horror é extraído do próprio corpo humano e fazendo de suas obras autorais algo incomum para dizer o mínimo. Portanto, foi uma tremenda ousadia da Prime Vídeo lançar a minissérie “Gêmeas – Mórbida Semelhança” (2023), uma espécie de refilmagem, porém, com uma nova roupagem para os novos tempos e que respeita o clássico do diretor de 1988. Sai Jeremy Irons, ator fetiche do diretor, e entra em cena Rachel Weisz e da qual nos brinda com uma das melhores atuações da carreira.

HISTÓRIA


Aqui ela interpreta as gêmeas Beverly e Elliot, duas irmãs gêmeas obstetras, porém, com personalidades distintas uma da outra. Enquanto a primeira tenta ao máximo ser profissional na área, Elliot é uma espécie de entidade da natureza incontrolável, viciada em drogas e que começa a pôr em prática experiências ilegais com relação ao parto das mulheres. O programa é um verdadeiro soco no estômago em alguns momentos, principalmente pelo fato do seu realismo com relação às mulheres darem à luz e sendo uma prática que, infelizmente, ainda nos dias de hoje recorre à força e coragem das mulheres.
Por conta disso, a minissérie reflete o lado mais frio e calculista do universo da medicina, do qual precisava ser mais acolhedor para os pacientes, mas que não esconde as suas ambições através de profissionais que somente enxergam o lucro neste ramo. Neste último caso as duas protagonistas agem de forma distinta, mas não sendo ingênuas com relação ao que estão lidando e tendo que enfrentar sérias consequências ao longo do percurso. Além disso, a dependência de uma com a outra faz com que Elliot a ajuda de formas imprevisíveis e gerando momentos que nos fazem ficar presos na cadeira e respirar fundo.  
Rachel Weisz nos assombra pela sua dedicação em cena, já que graças aos efeitos visuais de ponta nós até esquecemos que as duas são a mesma pessoa, mas é graças ao desempenho da atriz que obtemos uma separação de ambas as personagens através de seus fortes e distintas personalidades. O filme se encarrega para que elas se enveredam para um caminho sem volta e fazendo com que a trama nos lembre de até alguns clássicos de horror como no caso “O Médico e o Monstro”. O final nos deixa inúmeras perguntas e fazendo a gente desejar de haver uma segunda temporada algum dia.

VALE A PENA?

“Gêmeas – Mórbida Semelhança” é uma das melhores minisséries que eu vi recentemente, ao ser uma reimaginação da autoria de David Cronenberg, mas obtendo a sua luz própria como um todo. 

Onde Assistir: Prime Vídeo