Game over: falece Tomonobu Itagaki, criador de Dead or Alive

Gênio da Team Ninja deixa um legado que atravessa gerações.

O mundo dos games ficou mais cinza hoje. Tomonobu Itagaki, o lendário criador de Dead or Alive e responsável por ressuscitar Ninja Gaiden, faleceu aos 58 anos. Ele deixa para trás um legado que bate de frente com os maiores nomes da indústria.

Uma mensagem póstuma publicada em suas redes sociais, que o próprio Itagaki havia preparado para o momento de sua partida, confirma a informação.

Enfrentamentos e conquistas

Em sua mensagem de despedida, publicada postumamente, ele deixou claro que viveu como jogava: no modo difícil.

“A chama da minha vida está para se apagar. O fato de que essa mensagem foi publicada significa que, finalmente, chegou esse momento. Minha existência foi uma série ininterrupta de batalhas. Continuei vencendo. Também causei muitos desconfortos, eu sei. Mas tenho orgulho de ter lutado até o fim, seguindo minhas convicções. Não tenho arrependimentos.”

Nas linhas finais, o criador demonstrou tristeza por não poder mais criar novas experiências para seus fãs:

“Apenas me entristece não poder mais oferecer novas obras aos meus fãs. Mas assim é a vida. So it goes.”

A despedida de um verdadeiro mestre dos games

Até o momento, a causa de sua morte de não foi oficialmente confirmada, e detalhes sobre o sepultamento também não foram divulgados. A família e ex-colegas de estúdio pediram respeito e discrição nesse momento de luto.

Criador de universos icônicos e combatente incansável de suas próprias batalhas criativas, ele foi uma das vozes mais marcantes da era de ouro dos videogames japoneses.

Por fim, Tomonobu Itagaki deixa um legado que ultrapassa gerações, marcado pela ousadia, pela paixão e pela luta por autenticidade no mundo dos jogos.

 

Quer saber mais sobre games? Então, clique aqui!


Conheça nosso canal no YouTube: