Futuro Zodiacal

Após mais de uma década sofrendo com produções apócrifas horríveis, sem um pingo da grandeza do material original, os fãs de Cavaleiros do Zodíaco enfim começam a vislumbrar uma luz no fim do túnel.

Next Dimension

O maior motivo de tal esperança recai no término do mangá canônico Next Dimension, continuação direta da história clássica, que teve o lançamento do seu último volume depois de 18 anos em produção.

Sob a batuta de Masami Kurumada, o mestre por trás do aclamado sucesso mundial, vemos os valentes guerreiros de Athena mergulharem numa nova e inovadora aventura. Misturando os conceitos tradicionais do enredo com ideias mais contemporâneas, como viagem temporal e a 13ª constelação descoberta recentemente.

Fracassos Enterrados

Outro motivo de comemoração, é o cancelamento dos conteúdos deploráveis ligados ao chamado Projeto EUA. Cujos quais tinham a intenção de atingir o público norte-americano, mutilando a consagrada trama e esnobando completamente quem carrega-a no colo há 30 anos.

O resultado, claro, foi desastroso! Pois tanto o filme, com os personagens e as armaduras irreconhecíveis, quanto a animação 3DCG de péssimo nível, terminaram cancelados frente o baixo retorno do público alvo. Isso sem falar da revolta e boicote promovidos pela fandom, insultada diante de tantos anos sonhando com algo no mínimo decente!

Horizonte Incerto

Precisando reaver o prestígio perdido, a Toei encontra-se agora perante uma escolha delicada: qual o melhor caminho para ressuscitar tão lucrativa e desgastada franquia? Afinal, um novo erro de avaliação é absolutamente inadmissível!

A solução desse enorme dilema passa por um detalhe muito simples, ouvir quem consome de verdade o anime e irá puxar o sucesso dele para cima se algo caprichado for entregue. Portanto, atender ao clamor popular pela conclusão de Lost Canvas e fazer um reboot fiel ao mangá, mas com traços modernos de altíssima qualidade, retornando também os dubladores brasileiros tradicionais, mostra-se o rumo correto no momento! Sendo a adaptação de Next Dimension um erro neste instante, graças à vasta quantidade de fillers presentes nos arcos anteriores.

Todavia, a nós que vivemos os áureos tempos de Cavaleiros do Zodíaco na Manchete, guardando Seiya e seus companheiros na parte mais querida dos nossos coração, só resta torcer por um milagre. Tendo em vista o histórico da gigante japonesa de ignorar o óbvio, bem como do criador de ligar apenas para a grana gerada pelos direitos autorais. Athena nos ajude nessa inglória missão!

 

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: