Anya Taylor-Joy é a estrela do novo longa-metragem da franquia Mad Max, “Furiosa”. Muito investida em seu papel, a atriz ainda fez questão de filmar uma cena violenta, que acabou não sendo mantida na montagem de George Miller.
Anya Taylor-Joy sucede Charlize Theron em Furiosa
Nove anos após o lançamento de sua última obra, a saga Mad Max acaba de se expandir com um quinto filme. Furiosa é desta vez um spin-off e prequela de Estrada da Fúria . Ele está interessado em uma jovem que um dia é arrancada de sua família por um homem chamado Dementus. Ela então tem apenas um objetivo em mente: vingança para poder voltar para casa .
Depois de já ter dirigido todos os filmes anteriores da franquia, é mais uma vez George Miller quem dirige Furiosa . Para interpretar aquela que posteriormente obtém o título de Imperatriz da franquia, ele confiou em Anya Taylor-Joy . Ela assim sucedeu Charlize Theron . E a jovem atriz mergulhou completamente no papel. Como evidenciado por uma cena violenta que ela insistiu em filmar .
A atriz insistiu em filmar uma cena sangrenta
Para promover Furiosa , Anya Taylor-Joy concedeu recentemente uma entrevista à GQ . Em particular, ela revelou que pressionou George Miller para filmar uma sequência que ela queria ver no filme. No final do longa, o personagem principal briga com Dementus. Mas o seu intérprete quis ir mais longe. Ela convenceu assim o diretor do filme a filmar um trecho em que cortava a língua de Dementus . George Miller, porém, decidiu não manter essa sequência na edição. Apesar disso, Anya Taylor-Joy manteve uma lembrança disso. Na verdade, os adereços do filme fizeram uma duplicata da língua cortada de Dementus, que a atriz agora guarda em casa.
Anya Taylor-Joy has always fought for female rage. In Furiosa, she went to battle https://t.co/F4DBOL2S6Q
— British GQ (@BritishGQ) May 22, 2024
Durante sua entrevista à GQ , Anya Taylor-Joy também falou de forma mais geral sobre o confronto entre Furiosa e Dementus. Ela explicou que, em sua opinião, era “muito importante” que esse confronto fosse físico e “vencido com dificuldade”. » Então ela claramente queria mostrar a ferocidade de sua personagem durante esta sequência. Ainda esperamos que isso apareça como um bônus quando o filme for lançado em mídia física.
Furiosa foi lançado nesta quarta-feira, 22 de maio, nos cinemas franceses. Conforme divulgado pelo Deadline , o filme foi aplaudido de pé por 7 minutos e 50 segundos quando foi exibido no Festival de Cinema de Cannes.