Elden Ring e sua expansão Shadow of the Erdtree receberam aclamação universal da crítica, enquanto o jogo base e o DLC também tiveram um desempenho impressionante em termos de vendas, então é natural supor que a desenvolvedora FromSoftware esteja ansiosa para lançar uma sequência enquanto ela ainda está em alta, mas esse não parece ser o plano.
No início deste ano, o presidente da FromSoftware e diretor do Elden Ring, Hidetaka Miyazaki, declarou que o estúdio não tinha nenhum plano em andamento na época para um Elden Ring 2 , e em uma entrevista recente com a IGN Japan (traduzida pela Automaton Media ), ele reiterou o mesmo, afirmando que uma sequência para o aclamado RPG de ação de mundo aberto não é algo que a FromSoftware esteja considerando agora. “Não estamos realmente considerando desenvolvimentos como um Elden Ring 2 “, disse ele.
Dito isso, Miyazaki continuou acrescentando que o IP Elden Ring ainda poderia se expandir no futuro, mesmo que uma sequência não esteja sendo trabalhada agora. “Gostaria de dizer que não estamos descartando o desenvolvimento do IP Elden Ring de alguma forma no futuro”, disse ele.
Curiosamente, Miyazaki também confirmou que, embora um Elden Ring 2 ainda não esteja em andamento, a FromSoftware tem vários projetos atualmente em andamento em uma variedade de gêneros . A empresa-mãe do estúdio, Kadokawa Corporation, também está atualmente em negociações para ser adquirida pela Sony .
Elden Ring: Shadow of the Erdtree foi indicado para Jogo do Ano no próximo The Game Awards, tornando-se a primeira expansão a ser indicada para a categoria principal na história da premiação anual. O próprio Elden Ring venceu a categoria na premiação de 2022.
Inscreva-se em nosso canal para mais conteúdo!