Friends: revelado motivo por que Joey e Rachel namoraram

Olhando para trás esse enredo provavelmente se torna o mais impopular de todas as temporadas de Friends. Na verdade, o próprio elenco não ficou empolgado com a história, e Matt LeBlanc inicialmente rejeitou a ideia, alegando que alguém tão leal quanto Joey jamais faria algo assim.

Mas os criadores de Friends viram de forma diferente, querendo adicionar uma camada emocional diferente ao personagem de Joey.

“Adoramos que Joey tenha levado a um lugar mais emocional e deixe Matt [LeBlanc] interpretar tons que ele ainda não havia tocado na série.”

Os criadores estavam bem cientes desde o início de que os fãs odiariam esse romance entre dois amigos íntimos e, na verdade, essa é uma das principais razões pelas quais isso aconteceu.

O romance de Joey e Rachel aconteceu porque era ‘real’ e ‘controverso’

De acordo com o co-criador David Crane, o enredo foi dado como controverso. E Crane afirmou que essas situações acontecem na vida real, quer as pessoas gostem ou não.

Ele disse ao Radio Times, “A coisa de Joey/Rachel que eu conheço é controversa”, disse Crane. “Eu amo isso. Eu amo isso porque é errado – e nós sabíamos: isso é errado. E isso acontece na vida. Existe o relacionamento que não deveria ser. Mesmo que você ame alguém, não é quem você é e vai ficar.“.

Crane revelaria ainda que, ao contrário de Monica e Chandler, ele sabia que o romance de Rachel e Joey seria de curta duração, dada a possível reação do público.

“Joey e Rachel, nós sempre soubemos [que terminaria]. Ela estava grávida do bebê de Ross. Nós sempre soubemos que isso era… que isso estava condenado, mas de uma maneira esperançosamente interessante, comovente e convincente.”.

Apesar do raciocínio válido, este sempre será um enredo desaprovado pelos fãs de Friends.