RESENHA | Mangá: Graphic Novel – Fragmentos do Horror

Se você tem coragem (e estômago), não pode perder FRAGMENTOS DO HORROR, primeiro livro de mangá publicado pela DarkSide Books.

O terror na sua forma mais visceral. A muito tempo eu comecei assistindo a filmes de terror japonês, logo fui para os animes e mangás e neste momento tive meu primeiro contato com Junji Ito, o mangá Uzumaki, fiquei horrorizada, animada e impressionada, a história era tão fora da caixa que me perguntava “Como? Como ele imaginar isso?!”

Apenas uma voz ao fundo sussurrando.

Fragmentos do Horror é mais uma prova de como Ito ainda pode nos horrorizar, este Graphic Novel é uma coleção de histórias curtas, dentro da coletânea, temos uma mansão velha de madeira que gira sobre seus habitantes. Uma turma de dissecação com um assunto nada comum. Um funeral em que os mortos definitivamente não são postos para descansar. Variando do aterrorizante ao cômico, do erótico para o repugnante, dessa formas essas histórias apresentam o retorno de Junji Ito há muito aguardado para o mundo do horror.

Em seus traços Junji Ito consegue transmitir agonia.

Porem a grande pergunta é, o que Fragmentos do Terror traz para de novo, realmente ele não se compara a Tomie, Uzumaki ou Gyo, entretanto pode se notar o amadurecimento, em seus traços, a forma como suas personagens são apresentadas e a “moral da história”. As oito one-shots são incríveis, qualquer obra de Ito é uma caixinha de surpresas e aqui não é diferente, você lê e pensa “ Imagina se isso realmente acontecesse? Não parece tão absurdo assim… E se?”.

Digo que minha favorita dessa coletânea é “A mulher que sussurra”, pois traz uma moral/mensagem bem real, mas não darei nenhum detalhe pois já seria spoiler.  Enfim Ito continua sendo um mestre em te manter preso, a leitura flui e você fica “Só mais um capítulo, só mais uma …” e quando menos espera, já terminou de ler tudo.

Se você quiser conhecer mais de Junji Ito, recentemente foi lançada  uma Horror Anime Série Antológica, que adapta diversas histórias das várias coleções de Ito, animado pelo Studio Deen,  estreou em 5 de janeiro de 2018 e teve 12 episódios, juntamente pelo lançamento de dois OVAs, disponível na Crunchyroll.

Inscreva-se no nosso canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.