Baseada no bem-sucedido gibi digital da argentina Ana Oly, Fracassinhos chega ao Cartoon Network com o propósito de rir dos pequenos contratempos da vida cotidiana.

Fracassinhos

Uma história em quadrinhos que começou no Facebook e Instagram em 2016 chega às telinhas para mostrar com seu estilo característico de desenho “atordoado, imperfeito e muito expressivo” aquele lado muito temido da natureza humana: o fracasso.

Fracassinhos é um show em que tudo dá errado. A protagonista – Luli – é uma garota que tenta ser otimista e ver o lado positivo das coisas, mas nada sai como ela espera. A nova série original do Cartoon Network estreia no dia 14 de maio, às 20h* com dois episódios todos os dias.

Em cada episódio, veremos a protagonista passar por pequenos contratempos da vida cotidiana (tanto engraçados quanto muitas vezes ridículos), mas ela nunca se angustia ou dar-se por vencida, mantendo seu sorriso e seguindo em frente… para falhar novamente. Afinal, mesmo que a vida às vezes seja uma sequência de fracassos, o que importa mesmo é a atitude com que a enfrentamos!

Luli nos convida a aceitar emoções negativas e passar a transformar fracassos em risadas com seu bom humor e expressividade.

Fracassinhos

“Temos muito orgulho deste show por ser uma produção da América Latina e um projeto que envolve talento feminino em todas as esferas da animação: criação, produção e dublagem”, salienta Marina Filipe, gerente sênior de produção original do Cartoon Network. “Ana conseguiu criar um humor extraordinário e universal com uma temática tão temida pelas pessoas. Ela é genuína em sua criação e pode rir de si mesma, uma conexão perfeita com o DNA da marca Cartoon Network”, completa.

“Para mim, ver Fracassinhos animado e no CN é um sonho realizado”, diz Ana Oly, a criadora das HQs que deram origem à produção, acrescenta: “O processo teve seus desafios. Transformar o Fracassinhos, que nasceu mudo e em formato de quadrinhos, em animações com voz, música e movimento foi um grande crescimento para o material e para mim também.”

Mas isso não é tudo! A produtora de conteúdo audiovisual e Tik Toker, Majucca, é a voz no Brasil dessa personagem única e especial. “Muitos já sabem que sou fascinada pelo mundo latino e fico muito feliz com a oportunidade que o Cartoon Network me deu de ser a voz do Fracassinhos. Espero que o conteúdo seja muito bem aproveitado tanto pelas crianças quanto pelos pais, que podem assim mostrar que cometer erros é normal e que podemos aprender com tudo o que passamos”, afirma a influencer.

Não perca a estreia de Fracassinhos no dia 14 de maio, às 20h.
Só no Cartoon Network!

Quer saber outras novidades do Cartoon Network?
Acesse a nossa sala de imprensa: http://prensa.warnermedia.com/
*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Sobre o Cartoon Network
Cartoon Network é uma marca multiplataforma da WarnerMedia Latino América, uma divisão da WarnerMedia Internacional, que engloba o canal de TV paga com transmissão 24h – líder entre as crianças no Brasil -, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, a marca conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, com títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 55 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 10 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).