Na última quarta-feira, 12, dentre outros nomes, a banda de rock “Foo Fighters” se eternizou ao entrar para o Hall da fama do Rock and Roll. Além deles, Jay-Z, Tina Turner, Carole King, The Go-Go’s, o grupo alemão Kraftwerk, e Todd Rundgreen também fizeram parte da história.

Hall da Fama do Rock and Roll 2021

O museu que homenageia os artistas mais importantes da história do rock e da música pop anunciou, na quarta-feira 12, os novos destaques da vez.

É importante frisar que o “Rock and Roll Hall of Fame” nunca foi reservado apenas para o rock. Desde 1986, com sua inauguração, houve contemplação para outros gêneros, por exemplo: o soul, blues, R&B, folk, country, bem como, o rap.

O júri é composto por cerca de 1.200 pessoas entre membros vivos, profissionais e historiadores da música. Além disso, os artistas podem ser indicados 25 anos após o lançamento de sua primeira gravação.

Todavia, uma das maiores frustrações dos fãs neste ano, talvez, seja a indicação, porém não eleição, da banda britânica em formação e sucesso desde 1975: Iron Maiden. Gene Simmons, do Kiss, foi um dos que se manifestaram em protesto.

Ademais, a cerimônia de apresentação acontecerá no dia 30 de outubro em Cleveland, Ohio, onde o Hall tem sua sede permanente desde 1995.

Saiba mais no rockhall.com.


Leia mais sobre música AQUI, no TG.