Jeremy Allen White, ator da série “O Urso”, poderia ter participado de uma grande produção da Marvel, mas durante uma entrevista, o ator teve uma atitude que não agradou muito aos produtores.
O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) tem conseguido atrair grandes nomes do cinema. Poderíamos citar Samuel L. Jackson , Angelina Jolie , Robert Downey Jr. , Scarlett Johansson e Brie Larson . Atores e atrizes populares foram convencidos pelos vários projetos, assim como aspirantes a comediantes e atrizes. Tanto que o MCU se tornou quase um passo inevitável para quem está começando a subir na hierarquia em Hollywood.
No entanto, alguns não parecem particularmente interessados nestes filmes de super-heróis, nem no cheque imponente que os acompanha. É o caso de Jeremy Allen White , ator destacado por seu papel como Philip Gallager em Shameless (2011-2021). E mesmo que este último esteja há muito tempo em segundo plano e pouco reconhecido pelo grande público, a série O Urso (desde 2022) , disponível no Disney+, trouxe-lhe um ressurgimento de popularidade. Graças ao show, o ator ganhou o Globo de Ouro em 2023 de Melhor Ator em Série Musical ou Comédia.
Sem dúvida ele poderia ter sido ainda mais conhecido se tivesse participado de uma produção do Marvel Studios . Mas na época em que foi abordado para isso, Jeremy Allen White estragou totalmente sua entrevista , conforme contou para um perfil da GQ .
Tive uma reunião para um filme tipo Marvel e tive uma certa atitude. Acho que interpretei mal ao dizer: “Diga-me por que devo fazer o seu filme”. Eles me disseram: “Foda-se”. E eu disse a eles: “É isso”.
A partir desse depoimento, entendemos que, para os produtores, um ator como Jeremy Allen White não deveria ter que ser convencido, mas sim agradecer que as pessoas se interessem por ele. O fato é que o ator não desistiu e permaneceu fiel a si mesmo: “ Joguei o jogo como queria ” . Conforme mencionado no artigo da GQ , Jeremy Allen White seria bastante cético em relação aos atuais filmes de super-heróis.
Não entendo como o auge da carreira de um ator pode ser esse lugar.
Uma posição que lembra as críticas de Quentin Tarantino às produções da Marvel . No entanto, para Jeremy Allen White, mesmo que tenha respeito pelos “ muito bons cineastas ” e pelos “ muito bons atores ” envolvidos nestes filmes, o ator especialmente não quer ter que sofrer pressão dos produtores deste tipo de blockbuster. Ele estaria mais interessado em “ um drama de US$ 25 milhões que (segundo ele) a maioria dos atores deseja fazer ”. É portanto um cinema independente que o ator defende. Sem ressentimentos, Marvel!