O primeiro evento on-line da FLIPEI – a Festa Literária Pirata das Editoras Independentes, começará nessa próxima quinta, 18 de março. Haverá 10 dias de shows, bate-papos e cursos sobre educação freireana.

FLIPEI evento 2021

Flipei 2021 traz o tema: “Livros e comunas para novos futuros”


A fim de rememorar a Comuna de Paris, que completa 150 anos no próximo dia 18, e debater os lançamentos e assuntos mais urgentes da atualidade, a Flipei está de volta; desta vez, em um evento on-line.

Por dentro da história: Em 18 de março de 1871, frente à invasão da Prússia, uma resistência popular formada por anarquistas, comunistas, jacobinos e socialistas, tomou a cidade de Paris. Entre as barricadas erguidas na maior capital europeia, os tribunais foram abolidos, a educação tornou-se gratuita, artistas passaram a autogestionar teatros e editoras e a cidade passaram a ter o primeiro governo operário da história.

Sobre a FLIPEI


A Festa Literária Pirata das Editoras Independentes é um projeto coletivo que envolve uma rede de editoras, bem como, artistas e coletivos independentes. Além disso, é organizado pela editora Autonomia Literária, que desde 2018 invade a cidade de Paraty pelo rio Perequê-açu, num barco pirata lotado de livros subversivos. Isso costuma ocorrer durante a FLIP, a Festa Literária de Paraty.

Neste ano de pandemia, as ondas navegadas serão digitais, em um evento totalmente on-line, com transmissão no canal da Autonomia Literária e da FLIPEI no Youtube. Ademais, o evento acontecerá nos dias 18 a 28 de março.

Por fim, a editora Veneta é uma das convidadas para este ano. Confiram o post de divulgação:

Canal FLIPEI

Canal Autonomia Literária

Fonte: Autonomia Literária e Editora Veneta

PS: Nós, do Teoria Geek, não compactuamos com posicionamentos políticos, apenas compartilhamos a notícia.


Leia mais notícias AQUI, no TG.