Final Fantasy XVI: confira novas artes e perfis dos personagens

A Square Enix divulgou artes de diversos personagens que compõem o elenco de Final Fantasy XVI. Veja logo abaixo:

Clive Rosfield

O filho primogênito do arquiduque de Rosaria. Embora todos esperassem que ele herdasse as chamas da Fênix e despertasse como seu Dominante, o destino escolheu seu irmão mais novo, Joshua, para carregar esse fardo. Em busca de um papel próprio, Clive se dedicou a dominar a lâmina. Sua prática compensa quando, com apenas quinze anos de idade, ele vence o torneio ducal e é apelidado de Primeiro Escudo de Rosaria – encarregado de proteger a Fênix e abençoado com a habilidade de manejar uma parte de seu fogo. Infelizmente, a promissora carreira de Clive terminará em tragédia nas mãos de um misterioso e sombrio Eikon, Ifrit, colocando-o em uma perigosa estrada para a vingança.

Joshua Rosfield

O segundo filho do arquiduque de Rosaria e irmão mais novo de Clive por cinco anos. Joshua acordou como o Dominante da Fênix logo após seu nascimento. Apesar de sua educação nobre, Joshua trata todos os súditos de seu pai com calor e carinho – ninguém mais do que Clive, a quem ele admira profundamente. Joshua sempre lamenta que foi ele, o frágil e estudioso filho mais novo, quem recebeu o comando das chamas do pássaro de fogo, e não seu irmão mais forte e corajoso. Enquanto Clive se lança de bom grado em qualquer perigo, Joshua recua ao ver uma cenoura em seu prato. Mas as cenouras se tornam a menor preocupação quando ele também é arrastado para os trágicos eventos que mudam a vida de Clive para sempre.

Jill Warrick

Nascida nos Territórios do Norte caídos, Jill foi levada de sua terra natal em tenra idade para se tornar uma pupila de Rosaria, garantindo a paz entre as duas nações em guerra. O arquiduque insistiu que ela fosse criada ao lado de seus filhos, e agora, aos doze anos de idade, ela faz parte da família Rosfield tanto quanto Clive e Joshua. Sempre gentil, graciosa e despretensiosa, Jill tornou-se uma confidente de confiança dos irmãos.

Torgal

Um lobo, vindo dos Territórios do Norte como Jill, que foi criado pela casa de Rosfield depois que Elwin Rosfield o encontrou separado de sua matilha.

Cidolfus Telamon

Também conhecido como “Cid”, ele é o Dominante de Ramuh e lidera uma organização que protege os Portadores e Dominantes à mercê dos governos mundiais.

Benedikta Harman

Tendo emergido da tempestade da juventude de coração frio e implacável, Benedikta Harman – Dominante do Eikon Garuda, Protetora do Vento – transformou seu talento para esgrima e subterfúgio em um comando dos inteligências de elite de Waloed. Está em uma missão para encontrar o indescritível segundo Eikon de fogo que ela cruza o caminho de um Clive com a mesma opinião e é forçada a enfrentar seu passado.

Hugo Kupka

A ascensão meteórica do Conselheiro Econômico Permanente Hugo Kupka à proeminência foi repentina, se não inesperada. Outrora um soldado de infantaria sem nome no Exército Republicano, seu despertar como Dominante do Titã Eikon o colocou na vanguarda da política Dhalmekiana. Foi aqui que ele usou sua posição recém-descoberta como o homem mais poderoso da república para exercer influência sobre os exércitos da nação e sua formulação de políticas – acumulando uma fortuna pessoal no processo. No entanto, embora se diga que um homem que tem tudo não precisa de nada, Benedikta Harman o ensinará que dinheiro e poder estão longe de tudo o que o mundo tem a oferecer.

Dion Lesage

Príncipe herdeiro do Sacro Império de Sanbreque e líder de sua mais nobre e temida ordem de cavaleiros – os dragões. Dion é amado e respeitado tanto por seu povo quanto por suas tropas, principalmente pelas muitas vezes em que mudou a maré da batalha a seu favor. De fato, as canções do heroísmo do príncipe guerreiro e seu Eikon Bahamut, Rei dos Dragões, nunca estão longe dos lábios e alaúdes dos bardos de Sanbrequois. Mas nem tudo está bem no império, e as sombras que se acumulam ainda podem ser suficientes para suprimir a luz de Bahamut…

Barnabas Tharmr

Chegando às margens de Ash como um andarilho sem terra e sem título, foi a habilidade de Barnabas com uma lâmina que lhe rendeu um reino. E embora os homens-fera locais se rebelassem contra seu governo, Barnabas convocou o poder de seu Eikon, Odin, para reprimir suas rebeliões quase sozinho, trazendo a totalidade do continente oriental sob a bandeira Waloeder. Agora ele tem um exército e uma marinha que rivalizam com qualquer um em Valisthea à sua disposição, mas ainda assim o rei é atraído para onde a luta é mais intensa – cavalgando para a batalha em seu corcel espectral e separando inimigos com sua lendária lâmina negra, ou apenas observando o caos que se desenrola do lado de fora, um brilho terrível de fascínio sempre em seus olhos.

Final Fantasy XVI será lançado em 22 de junho de 2023 para PlayStation 5.


Conheça o nosso canal do YouTube