O texto abaixo foi publicado no site oficial da Square Enix:
Poucos personagens nos jogos são tão amados quanto Cloud Strife.
Este protagonista de cabelos espetados de FINAL FANTASY VII é um ex-agente da SOLDIER que chegou a Midgar para iniciar um novo capítulo em sua vida como mercenário. Depois de muitas aventuras na cidade, ele deixa Midgar para trás em busca de Sephiroth e da verdade – uma busca que o levará a desafiar o próprio destino.
Ele é, para dizer o mínimo, uma figura complexa, por isso é necessário um artista talentoso para trazê-lo à vida.
O ator Cody Christian fez exatamente isso, interpretando o personagem no aclamado FINAL FANTASY VII REMAKE. E não foi um show único – ele está de volta em FINAL FANTASY VII REBIRTH – chegando ao PS5 em 29 de fevereiro de 2023.
Este novo jogo se aprofunda mais do que nunca nas origens de Cloud e de seus companheiros de grupo. Você experimentará novas profundidades em sua personalidade e desenvolverá uma visão ainda mais profunda desse herói mais complicado. Resumindo, há muito para um ator do calibre de Cody enfiar os dentes!
Conversamos com Cody sobre suas experiências retratando Cloud – e sua empolgação agora que ele faz parte da família FINAL FANTASY.
Olá Cody. Como você se sentiu quando viu a reação positiva ao FINAL FANTASY VII REMAKE e à sua interpretação de Cloud?
Passei de incrivelmente sobrecarregado a sentir como se pudesse respirar fundo.
Acho que o primeiro jogo, principalmente mais que o segundo, teve muito peso. Havia muitas expectativas, sejam elas o que eu coloquei em mim mesmo, ou o que eu esperava dos torcedores – o que eles mereciam no jogo.
Mas finalmente ter sido recebido e bem recebido – especialmente durante um período louco porque foi a pandemia – eu não poderia ter ficado mais feliz, honestamente. E isso me deu muita confiança para seguir em frente e muito mais emoção para a segunda parte do jogo e, potencialmente, para a terceira também.
Então, estou bem agora, cara! Sinto que finalmente sou capaz de viver nisso e me divertir!
Como Cloud mudou entre esse jogo e FINAL FANTASY VII REBIRTH?
Acho que no primeiro jogo vimos uma versão muito mais guardada e fechada do Cloud. Muito estoicismo envolvido, certo? O segundo jogo nos permite ir um pouco mais fundo em seu personagem e em sua jornada emocional, e há muito mais profundidade para explorar.
Um dos meus aspectos favoritos de Cloud, e de trazê-lo à vida, é a vulnerabilidade dentro dele. Acho que realmente temos a chance de mergulhar fundo no segundo jogo, que abre um lado totalmente novo de Cloud, na minha opinião.
Quão difícil foi equilibrar a indiferença praticada por Cloud com seu coração e humanidade? Existem tantos lados do personagem, então deve ter sido complicado capturá-los todos…
Não creio que a execução tenha sido tão difícil. Você tem que ter em mente – e eu adoraria compartilhar isso publicamente – que tive muita ajuda e assistência nos bastidores do estúdio. Não apenas com meu diretor, Kirk, mas também com o engenheiro de som, e especialmente com Ben – ele é um dos nossos tradutores que trabalha com a Square Enix. Então, eu tive tanto conhecimento, tanto apoio que proporcionou conforto.
Isso ajudou a aliviar bastante. Mas acho que para mim, executar a parte de Cloud e realmente conseguir… tem que ser humanizado tanto quanto possível. Você sabe, ele tem um enredo maluco e uma história maluca. Muitas coisas aconteceram. Há muito trauma, muitas coisas impactando ele.
Então, vê-lo crescer fora de sua concha foi uma jornada. Novamente, não foi muito difícil de executar – mais ou menos apenas tentar entender quem ele é no fundo e então deixar todo o resto respirar naturalmente a partir daí!
Você pode brincar com as memórias do passado de Cloud neste jogo. Como você mudou seu desempenho para a versão mais jovem do personagem?
Honestamente, eu tive que fazer algumas mudanças físicas reais, meio que iluminando o tom, tentando alcançar uma oitava mais alta. Naturalmente, minha voz ficou um pouco mais baixa, então foi divertido explorar.
Havia duas faixas etárias diferentes. Havia uma nuvem cada vez mais jovem e depois uma versão um pouco mais antiga dela. E então o estado atual em que eu os expresso.
Mas além de mudar fisicamente a voz, foi apenas mudar a mentalidade dependendo de onde ela estava na história. O que aconteceu, o que aconteceu, como era realmente a vida dele, como eram seus relacionamentos? Porque, novamente, há uma grande dualidade no personagem. E como ator, algo que mais me empolgou em retratá-lo é que há tantos lados, tantas coisas agindo ao mesmo tempo.
Vemos o jovem Cloud na aldeia, vemos Cloud começando o treinamento de SOLDADO… há diferentes fases de sua vida. Então, trata-se apenas de entender o contexto de onde ele está e deixar tudo vir daí.
Há alguma cena da qual você esteja particularmente orgulhoso em FINAL FANTASY VII REBIRTH?
Na verdade existe. Há toda uma sequência – não sei exatamente onde no jogo e não quero revelar muito – mas diremos apenas que vemos um lado muito… desequilibrado de Cloud.
Explorando isso e as interações com os personagens principais e com quem o conhece… Estou ficando arrepiado pensando nisso – foi muito, muito legal! Estou animado para que os fãs vejam isso.
Qual foi a coisa mais desafiadora em retratar Cloud neste jogo?
Quer dizer, a resposta mais verdadeira que posso dar é que, da forma como funciona o processo de gravação, estamos constantemente pulando do início para o meio, de volta ao início de uma cena.
Não gravamos nada cronologicamente, então é difícil descobrir onde você está naquele exato momento, o que aconteceu anteriormente, o que está para acontecer a seguir. Há muitos questionamentos e realmente garantir que você saiba onde está.
E, honestamente, eu diria que esse foi o processo mais difícil. Porque, de novo, tendo o primeiro jogo lançado e as pessoas não se enfurecendo para tentar me tirar de lá, eu fiquei tipo: “tudo bem” ( risos ). Foi muito mais fácil e muito mais confortável.
Qual é a melhor coisa de jogar Cloud Strife?
A melhor coisa de jogar Cloud Strife… é poder jogar Cloud Strife, cara ( risos )!
Quero dizer, aí está – é icônico, é lendário e fazer parte de uma franquia tão maluca com uma história e uma base de fãs tão ricas… Eu também sou um jogador, então realmente sei como é e como é estar conectado com um videogame, um personagem, uma franquia, série ou o que quer que seja.
Então, fazer parte de algo tão especial para tantas pessoas à sua maneira… Sinto que isso é arte na melhor forma!
Qual é a sua lembrança favorita envolvendo FINAL FANTASY VII?
Eu tenho um casal e eles vieram em fases diferentes. Há uma história engraçada sobre reservar o emprego porque fiz o teste sem nenhum contexto real sobre o que era. Recebi instruções malucas sobre o que fazer e lembro que na sessão real eles disseram: “Ok, imagine sete ou oito pessoas ao seu redor e você tem uma arma muito grande, e você simplesmente balança e derruba todas elas. de uma vez só.”
Eu nunca fiz isso antes na minha vida, então do nada, eu simplesmente disse ( grita ) “argh!” e comecei a fazer coisas malucas.
Então, essa audição acontece e eu não ouço nada há um mês ou um mês e meio. Então, estou assumindo: “Ok, estraguei tudo completamente!” Aí eu recebo o telefonema e eles me dizem o que é, a função, o projeto porque tudo estava sob codinomes na época.
Assim que descobri o que era, liguei para meu irmão que é um grande fã de FINAL FANTASY. Eu contei a notícia a ele e ele surtou, e quando ele surtou, a magnitude do que estava prestes a acontecer me atingiu.
Foi um momento muito legal para mim. Foi um momento legal para meu irmão e eu compartilharmos. Então esse foi como o primeiro.
Meu segundo foi a New York Comic Con. Eu ainda não tive a oportunidade de fazer parte deste jogo publicamente e interagir com os fãs. A Comic Con de Nova York foi a primeira vez que pude fazer isso, então fiquei animado para ver. Estou animado para que os fãs vejam o que está por vir!
Então, seja honesto, qual é o seu personagem favorito no jogo?
Quer dizer, eu sou muito legal. (Olha para o dublador de Barret, John Eric Bentley, que está sentado perto. ) Mas aquele Barret está bem. Ele também está bem, eu acho ( risos ).
Qual é a sua coisa favorita no seu personagem?
Acho que tenho a arma mais legal do jogo, com certeza. Mas no lado mais profundo das coisas, acho que apenas a jornada emocional do personagem, a profundidade e tudo o que ele está passando e passou é muito legal, muito único, e isso o torna realmente único. Então, é bastante lendário poder dar vida a isso.
Finalmente, há algo que você gostaria de dizer aos fãs?
Eu só quero dizer obrigado. Quero agradecer do fundo do meu coração. E vou ser breve, amável e tão genuíno quanto possível.
Esta foi uma experiência muito assustadora para enfrentar a primeira tentativa. O segundo foi muito mais agradável e fácil. Espero que o que quer que esteja por vir, vocês continuem a adorar.
E eu agradeço muito pelo apoio!
Muito obrigado a Cody por seu tempo – e seu incrível desempenho como Cloud Strife. Você pode ouvi-lo em ação em FINAL FANTASY VII REBIRTH, que chegará ao PS5 em 29 de fevereiro de 2023.
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