Teoria Geek – O Importante é se divertir!

FINAL FANTASY VII REBIRTH: Suzie Yeung fala sobre interpretar Yuffie Kisaragi

O texto abaixo foi publicado no site oficial da Square Enix:


Yuffie Kisaragi está de volta!

Depois de ser a atração principal do DLC de FINAL FANTASY VII REMAKE, EPISODE INTERmission, o ninja amante da matéria está se juntando a Cloud e companhia como um membro totalmente jogável do grupo em FINAL FANTASY VII REBIRTH.

Este jovem guerreiro de Wutai adiciona nova energia à equipe, em parte graças à brilhante performance de voz de Suzie Yeung. Recentemente conversamos com a atriz sobre suas experiências no jogo, o novo papel de Yuffie em REBIRTH e como ela fez essa personagem cantar… literalmente.

Em suas próprias palavras, quem é Yuffie Kisaragi?

Yuffie é… uma grande idiota ( risos )!

Ela tem visões grandiosas de si mesma e do mundo ao seu redor. Ela é uma criança que tem olhos arregalados e brilhantes. Ela olha para o mundo e pensa: “Isso é demais! E há muito o que fazer!”

Exceto Midgar, que ela critica ativamente ( risos ).

Ela tem a missão de restaurar a antiga glória de Wutai e fará tudo ao seu alcance para fazer isso. E divirta-se muito ao longo do caminho.


Como você se sentiu quando viu as pessoas reagirem positivamente à sua interpretação de Yuffie em FF7R EPISODE INTERmission?

Fiquei realmente surpreso com todas as reações positivas de todos.

Já vi alguns comentários online onde eles ficaram muito entusiasmados com a interpretação de Yuffie, porque antes disso ela não era superdesenvolvida. O DLC EPISODE INTERmission foi a primeira vez que pudemos ver muito mais de sua personagem, e estou grato que as pessoas ficaram felizes com minha interpretação dele!

Vê-los dizer coisas como: “Ela é exatamente como quando imaginei o jogo em 1997”… Fiquei muito animado ao ver isso!


Você se lembra de algum momento em que percebeu que tudo havia corrido bem?

Mesmo antes de conhecer fãs, eu já tinha visto algumas reações ao trailer de FINAL FANTASY VII INTERGRADE. Só de ver a reação de todos foi muito emocionante para mim. Apenas observá-los dizer: “Essa é a Yuffie?! Essa é minha filha? ( risos ).

Foi muito emocionante. Lembro-me especificamente de que estava transmitindo FINAL FANTASY VII REMAKE porque sou um grande fã. E quando cheguei ao final e os créditos começaram a rolar, comecei a chorar. Eu estava pensando comigo mesmo: “Vou fazer parte desta equipe”.

Isso me deixou muito emocionado e os fãs do outro lado que reagiram ficaram tão animados quanto eu.

Como Yuffie mudou entre EPISODE INTERmission e FINAL FANTASY VII REBIRTH?

A essência de Yuffie permanece praticamente a mesma, mas ela definitivamente carrega um peso para ela desde INTERmission por causa de todos os eventos que aconteceram.

Ela não necessariamente deixa isso transparecer no início quando interage com todos, mas ainda está muito focada em seus objetivos.

Agora ela tem uma missão definida, enquanto antes era muita diversão e brincadeiras. Ainda é para REBIRTH, mas há um lado sério que exploraremos mais tarde no jogo. Ela aceitando o que aconteceu – será uma cena emocionante, eu acho.


Qual foi a coisa mais desafiadora em interpretá-la em FINAL FANTASY VII REBIRTH?

Yuffie é uma personagem muito reativa. Tudo nela é muito “grande” – em contraste com a equipe existente, que considero relativamente séria e muito mais fundamentada.

Então, foi meio desafiador equilibrar isso – transformá-la em algo que não fosse uma caricatura, ou algo que se destacasse como um polegar machucado.

Nem sempre temos imagens ou sabemos realmente como ela vai reagir, então foi tudo uma questão de encontrar o equilíbrio entre expressivo e contido. Tivemos que brincar muito para encontrar o equilíbrio perfeito onde ela não fosse muito boba.


Como você encontrou o equilíbrio certo?

Yuffie é muito exuberante, muito cheia de vida. Mas também é simpática e às vezes pode ser realista – surpreendentemente!

Mas o crédito vai para a escrita de sua personagem. Ela foi expandida de uma forma que nunca vimos antes, e não posso estar mais grato às pessoas que desenvolveram sua personagem e deram a ela tantos aspectos que você não esperaria.

No jogo original, ela era apresentada como uma personagem muito malcriada e atrevida e isso era praticamente tudo o que ela tinha para ela. Então, fiquei agradavelmente surpreso ao ver que ela tem muita profundidade.

No final das contas, ela é uma criança. Embora ela tenha opiniões muito elevadas sobre si mesma, às vezes ela ainda pode ser um pouco insegura.

Qual foi o momento mais memorável que você teve durante o processo de gravação?

Foi quando Yuffie ficou enjoada – e não são poucas essas cenas ( risos ).

Só me lembro que quando estávamos encenando, meu diretor, Kirk Thornton, disse: “Ok, preciso que você realmente aja como se estivesse vomitando agora. Eu preciso que você realmente jogue pedaços! Então, eu estava tentando dar minha reação mais grosseira – e foi ótimo e muito divertido!

Sinto muito por todos os vomitadores solidários por aí.

Mas então a equipe disse: “Na verdade, você precisa diminuir o tom – eles realmente não gostam disso”.

Na tomada original era bastante! Esperamos que tenha diminuído um pouco no jogo real ( risos ).


Qual foi a sua cena favorita de tocar no FF7R EPISODE INTERmission?

Gosto de todas as cenas em que Yuffie interage com Sonon. Acho que ela tem um relacionamento muito bom com ele.

Eu gostei especificamente daquela cena quando ela diz para ele se acalmar, porque acho que foi a primeira vez que vimos Yuffie realmente séria e segura de si. Onde ela é a adulta na situação, quando normalmente não seria.

Então, ter essa visão desse lado de sua personagem foi realmente incrível de explorar.

Qual foi a sua cena favorita de FINAL FANTASY VII REBIRTH?

Nossa, tanta coisa acontece no RENASCIMENTO!

Lembro-me claramente de uma interação em que ela começou a cantar. Eu tive que memorizar a música e eles tinham letras escritas. Acho que demorou a sessão inteira porque não sou cantora e eles tiveram que se esforçar muito para acertar ( risos ).


Você pode cantar algo para nós agora?

Umm… ( Suzie começa a cantarolar o tema do chocobo, enquanto o ator de Red XIII, Max Mittelman, começa a tocar em outro lugar da sala ).

Caramba, sim! Isso é beatboxing do Red XIII ao fundo ( risos ).

To Max ) Obrigado pelo backup!


Qual é a sua lembrança favorita de trabalhar na série de remakes de FINAL FANTASY VII?

Fomos convidados para o concerto da orquestra do 25º aniversário do FINAL FANTASY VII. Eu amo todas as músicas do FINAL FANTASY em geral, então estar lá e ouvir todas as faixas realmente me causou uma onda de nostalgia. Isso me levou a percorrer todo o jogo novamente.

Lembro-me claramente que antes do intervalo eles tocaram o tema de batalha de Yuffie – e assim que a música começou a aumentar, eu surtei. Eu não tinha ideia de que isso seria incluído – e ao ouvir isso… fiquei tão animado!

Aleks Le, que interpreta Sonon, estava sentado ao meu lado e estávamos apenas curtindo. Foi um momento muito especial!

Qual é a sua coisa favorita em Yuffie?

Isso é tão difícil porque eu amo tudo nela! Ela é tão preciosa e eu só quero protegê-la em todos os momentos!

Eu simplesmente adoro que ela seja uma criança crescida e animada por aventuras. Ela é super sarcástica, espirituosa e malcriada, o que eu adoro – principalmente quando ela interage com personagens mais sérios.

Ela simplesmente dá vida a muitas situações em que se encontra. Mas, surpreendentemente, ela pode ser madura quando a situação exige.


Qual é seu personagem favorito além de Yuffie?

Meu personagem favorito além de Yuffie talvez seja Aerith. Ela é como a luz de toda a festa, principalmente no REMAKE onde Cloud está super sério e sombrio. Então, Aerith traz leveza para muitas situações.

Eu amo isso nela. Ela é atrevida e ao mesmo tempo gentil. Todos os personagens de REMAKE têm tantas dimensões diferentes e eu realmente gostei das cenas dela.

Acho que Briana White faz um trabalho incrível ao trazê-la à vida.

O que você está mais animado para os fãs descobrirem sobre o jogo?

Tudo!

REBIRTH parece para mim enorme e épico. O primeiro jogo estava restrito a Midgar, mas agora eles podem sair para esse mundo enorme, conhecer vários novos personagens e explorar novos lugares… há tanta coisa para fazer.

Estou animado para experimentar porque há muitas missões secundárias e minijogos. Mas estou mais animado com a dinâmica da equipe – com o fato de a equipe se conhecer.


Finalmente, há algo que você gostaria de dizer aos fãs?

Muito obrigado por todo seu apoio!

Tudo o que vi foi superpositivo e todos estão muito entusiasmados com este jogo. Tem um grande legado e está no coração de todos há muito tempo. Estar neste jogo é uma honra e mudou minha vida.

Então, do fundo do meu coração, obrigado a todos os fãs que curtem o jogo.

Yuffie se junta a Cloud e companhia em suas aventuras em FINAL FANTASY VII REBIRTH, já disponível para PS5:

Para saber mais sobre o elenco, confira nossas entrevistas:

Por fim, para ficar por dentro das novidades e informações sobre o jogo, não deixe de seguir as redes sociais:


Confira nosso canal do YouTube:

Sair da versão mobile