FINAL FANTASY VII REBIRTH: Dicas e truques para jogar Queen’s Blood

O texto abaixo foi publicado no site oficial da Square Enix:


O jogo de cartas de FINAL FANTASY VII REBIRTH é rápido, divertido, desafiador e atraente em igual medida. É possível perder inúmeras horas no impressionante mundo do jogo apenas desafiando seus excêntricos residentes partida após partida.

Claro, nem sempre é fácil. O jogo é estrategicamente profundo e subir na classificação requer reflexão, estratégia e um baralho cheio de ótimas cartas. Não se preocupe – estamos aqui para ajudar.

Reunimos algumas dicas e truques para ajudá-lo a conquistar este jogo de cartas mais atraente. Esperamos que essas sugestões lhe dêem a vantagem necessária para ascender até o Campeão de Sangue!

Não existe um baralho ‘correto’

Não é tanto uma dica, mas apenas um aviso que quero fazer antecipadamente. Embora simples de aprender, Queen’s Blood é um jogo de enorme profundidade estratégica. Existem tantas táticas e estratégias que você pode considerar. Isso significa que não existe um único baralho viável e nenhum conjunto de cartas que seja categoricamente o correto para usar.

Por exemplo, ao compilar este guia, pedi dicas a várias pessoas na sede da Square Enix e rapidamente descobri que não havia dois jogadores que usassem o mesmo baralho. Poucos sequer compartilhavam as mesmas estratégias.

Por exemplo, uma das minhas coisas favoritas é aumentar as cartas para níveis absurdos de força e dominar o jogo com poder absoluto. Mas alguém da equipe preferia uma abordagem mais elegante baseada em dominar e manter o território do tabuleiro, enquanto outro joga um jogo muito agressivo baseado em destruir e debuffar as cartas do oponente.

Todas as abordagens são “corretas” e parte da diversão é encontrar o seu próprio caminho. Portanto, ao continuar lendo, tenha em mente que as dicas a seguir são conselhos e sugestões, e não regras rígidas e rápidas que você deve seguir.


Compre todos os cartões que encontrar

Não deixe de visitar lojas de itens em todas as cidades – elas geralmente vendem pacotes de reforço Queen’s Blood, que contêm novas cartas para adicionar ao seu baralho. Quanto mais cartões você tiver, mais opções terá, então vale a pena o investimento.

Você também pode comprar cartas em outros lugares, como algumas máquinas de venda automática, a loja de cartas de Thorin nas pastagens e várias barracas no Gold Saucer. Não seja exigente – gaste dinheiro (ou GP) e ganhe tudo!

Visite a loja de Thorin sempre que chegar a uma nova região

A loja de cartas em Grasslands só tem algumas cartas para começar (embora sejam muito boas!). No entanto, o estoque aumentará à medida que você avança no jogo e alcança outras regiões. Essas cartas têm como tema as invocações que você ganhará no jogo, como Phoenix e Alexander – poderosas e muito legais.

Você terá que viajar de volta para Grasslands para obtê-los, mas com as amplas opções de viagem rápida do jogo e tempos de carregamento super rápidos, isso não é exatamente um problema.


Jogue com todos que você encontrar

O mundo de FINAL FANTASY VII REBIRTH está cheio de pessoas ansiosas para jogar Queen’s Blood com um mercenário de passagem, então você deve aceitá-los sempre que puder. Se você vencê-los, você ganhará uma nova carta – isso é fundamental para fortalecer seu baralho e prepará-lo para os desafios que virão.

Se você está lutando para vencer alguém, você pode ir embora e voltar mais tarde – o jogo não bloqueia nenhum conteúdo durante a progressão da história. Mas certifique-se de voltar e enfrentá-los novamente.

Não há problema em perder uma partida

Não há penalidades por perder uma partida – seu oponente não pegará nenhuma de suas cartas e você poderá simplesmente reiniciá-las ou jogá-las novamente. Na verdade, prestar atenção às estratégias do seu oponente pode ensiná-lo a usar certas cartas ou até mesmo inspirar suas próprias estratégias.

‘O fracasso é o melhor professor’ pode ser um clichê, mas não é menos verdadeiro quando se trata de Queen’s Blood.


Construa um deck equilibrado

Ao construir seu deck, você vai querer ter certeza de ter um bom equilíbrio de cartas de 1, 2 e 3 valores (e talvez algumas cartas especiais mais tarde no jogo – falaremos sobre elas) .

  • Cartas de nível 1 (1 peão): Você provavelmente vai querer (mais) destas do que qualquer outra. (para ter sucesso, você provavelmente precisará de mais cartas do que qualquer outra carta de classificação). Elas podem nem sempre ter uma pontuação muito alta, mas são essenciais para construir seu controle do tabuleiro, tirar o controle do seu oponente e fortalecer outras casas para mais cartões impactantes. Você vai querer o suficiente para sempre ter alguns durante o sorteio inicial do jogo.
  • Cartas de nível 2 (2 peões): oferecem uma série de benefícios, incluindo maior força, padrões de captura mais flexíveis e muito mais. Tente ter um bom número deles, pois provavelmente serão a diferença entre a vitória e a derrota.
  • Cartas de nível 3 (3 peões): São cartas extraordinariamente poderosas que podem mudar completamente o jogo quando bem utilizadas. Eles também são bastante complicados de implantar, pois você precisa de um tabuleiro com três peões para usá-los. Como resultado, você não deve carregar muitos – descobri que um ou dois, no máximo, eram suficientes.

Finalmente, mais tarde no jogo, você terá acesso a opções que não se enquadram nessas três categorias – por exemplo, cartas que substituem outras cartas. Estes em particular podem ser úteis contra oponentes mais difíceis, por isso vale a pena adicionar alguns ao seu baralho.

Escolha cartas que tenham sinergia entre si

Quando se trata de cartas com as quais você deve preencher seu baralho… bem, isso é com você. No entanto, tente escolher cartas que possam apoiar os pontos fortes uns dos outros.

Por exemplo, a carta Chocobo & Moogle aumenta o poder de todas as outras cartas aliadas aprimoradas no tabuleiro. Isso combina bem com coisas como o Cactuar e o Caranguejo Cristalino no início do jogo. Adicione Ifrit como uma carta de Rank 3, que aumenta o poder de cada uma de suas cartas aprimoradas e você pode vencer partidas através do poder absoluto. (Ifrit ganha poder para cada carta aprimorada)

Isso é apenas um exemplo, é claro – existem muitas estratégias mencionadas anteriormente. Portanto, tente usar cartões que funcionem juntos de maneiras interessantes.


Use um deck pré-construído, se preferir

Talvez você não goste muito de jogos de construção de deck, mas ainda quer ver até onde vai a história de Queen’s Blood. Ou talvez você queira apenas escolher uma seleção viável de cartas muito rapidamente. Nesse caso, FINAL FANTASY VII REBIRTH permite que você escolha entre uma seleção de decks pré-construídos para que você possa entrar em ação imediatamente.

Você precisará possuir as cartas certas, é claro, e o número de baralhos aumenta à medida que o jogo avança, portanto, se você joga regularmente e compra novas cartas, deve estar sempre pronto para competir.

Pise com cuidado no meio do tabuleiro

Se você é como eu, quando você inicia Queen’s Blood, seu primeiro instinto é provavelmente tentar correr e capturar o máximo de território o mais rápido possível. Resista a esses impulsos porque essa abordagem pode ser fatal.

O sucesso em Queen’s Blood significa controlar taticamente o tabuleiro, e você deseja limitar as oportunidades do seu oponente de jogar cartas. Se você criar uma abertura no meio, eles provavelmente deixarão cair uma carta que transformará todos os seus adoráveis ​​peões verdes em peões vermelhos desagradáveis.

Jogue devagar e pense no futuro. Se você tiver um único peão verde próximo a um vermelho após a sua vez, há uma boa chance de você estar prestes a perdê-lo. Em vez disso, concentre-se nas bordas. Tente deixar o computador dar o primeiro passo para as casas do meio – então você poderá ser o único a atacar e converter seus peões.


Às vezes é melhor deixar seu oponente jogar primeiro

Se você está nervoso com as implicações de jogar uma carta – por exemplo, ela dá ao seu oponente uma oportunidade para roubar seu território – lembre-se de que você pode passar a sua vez. Seus oponentes de IA não tendem a fazer isso com você, então você pode forçá-los a uma posição menos favorável como resultado.

Porém, um aviso: só faça isso se você estiver ganhando ou empatando nas pistas. Se o computador tiver mais pontos acesos do que você, ele também passará e encerrará o jogo.

Uma única pista pode ser suficiente para vencer

Mesmo que você esteja competindo pelo controle de três pistas, isso não significa que você necessariamente tenha que vencer todas elas.

A vitória é determinada pela sua pontuação total em todas as pistas que você controla. Isso significa que um número realmente alto em uma única pista pode ser suficiente para vencer seu oponente, mesmo que ele vença as outras duas.

Algo a ter em mente contra certos oponentes…


Uma dica rápida para a parte final

Sem spoilers aqui, mas o final da história de Queen’s Blood testará tudo o que você aprendeu sobre o jogo até agora e possivelmente até forçará você a mudar sua estratégia. Certamente precisei de mais do que algumas tentativas para vencê-lo.

Tal como acontece com todos os Queen’s Blood, existem diferentes maneiras de ganhar, mas para mim uma carta foi a MVP aqui: o Chocobo Jockey (adquirível com GP no Gold Saucer). Ele adiciona 10 pontos a qualquer linha vencedora, o que pode lhe dar vantagem em pontos contra esse adversário muito complicado.

Não diremos mais nada sobre spoilers, mas se você estiver com dificuldades, considere adicioná-lo ao seu deck. Não é uma vitória automática de forma alguma, mas pode ajudá-lo, assim como me ajudou.


Experimentar!

Como eu disse no início, tudo isso são apenas sugestões. Não tenha medo de experimentar diferentes decks e estratégias e experimentar. Você pode repetir os oponentes, mesmo quando derrotados, e o Gold Saucer, em particular, oferece uma variedade de partidas que são ótimas para experimentar novas cartas e ideias.

Quanto mais você se aprofunda em Queen’s Blood, mais você aproveita, então brinque, experimente e divirta-se em geral.

Algumas sugestões de baralhos e cartas da equipe

Para finalizar, aqui estão alguns exemplos de alguns decks que usamos no jogo, para que você possa ver como o acima pode ser aplicado. Isso funcionou para nós, então talvez funcione para você também.

Torne-o grande, polido e corpulento

Este é meu – trata-se de controlar o espaço e ao mesmo tempo tornar as cartas o mais fortes possível.

Estratégia Típica:

  • Concentre-se em usar cartões que valorizem os outros
  • Use Titan para construir uma casa de três peões rapidamente
  • Jogue Ifrit e observe sua força disparar à medida que mais cartas são aprimoradas
  • Use Insectoid Chimera e Griffin para substituir cartas próximas aos peões inimigos e capturar essas casas para você mesmo
  • Use o Chocobo Jockey para adicionar 10 pontos a uma linha que você vence. Essa pontuação extra geralmente é suficiente para vencer o jogo!

Construir e destruir

A gerente da comunidade, Madelyn, sugere este deck, que se baseia em aumentar suas cartas destruindo suas próprias cartas ou as inimigas.

  • Mulligan para garantir que você comece com uma carta de nível 1, mas mantenha Tonberry King, Midgardsormr, Chocobo & Moogle e/ou Sea Devil se estiver na mão inicial
  • Tente retirar Sea Devil, Midgardsormr e Tonberry King antes de substituir outras cartas por Insectoid Chimera, Gigantoad, Grandhorn ou Griffon
  • Tente preencher o máximo de área possível para encurralar seu oponente antes de colocar as cartas de Nível 3 nas Linhas 1 e 2
  • Comece a substituir e destruir as cartas após Midgardsormr e/ou Tonberry King terem sido colocados. Lembre-se, você também pode recuperar posições ou aumentar a classificação das vagas usando cartas de substituição.

Esperamos que essas dicas ajudem você em sua busca para se tornar um Campeão de Sangue. Se você ainda não experimentou a glória de Queen’s Blood, FINAL FANTASY VII REBIRTH já está disponível para PS5:

Para ficar por dentro das novidades e informações sobre o jogo, não deixe de seguir as redes sociais:


Confira nosso canal do YouTube: