Final Fantasy VII inspirou melhorias em Baldur’s Gate 2

James Ohlen trabalhou na Bioware como escritor e designer em jogos como Baldur’s Gate 2, lançado em 2000 pela Bioware. De acordo com uma recente entrevista, o colossal Final Fantasy VII teve tanto impacto na indústria que inspirou a companhia a ir mais além neste clássico que estavam desenvolvendo.

Numa recente entrevista com o RockPaperShotgun, Ohlen disse que lhe recomendaram jogar o título da então Squaresoft para a PS1 e confessa que “joguei Final Fantasy VII e pensava ‘Oh meu Deus, estes personagens fazem os nossos parecerem um monte de recortes de papelão. Isso é terrível“.

Os personagens de Final Fantasy VII surpreenderam o mundo com o seu aspecto 3D e a forma como se movimentavam pelos cenários pré-renderizados, que conseguiam transmitir uma inesperada sensação de profundidade. Naquela época, foi um feito colossal e incrivelmente surpreendente.

O mapa mundo e as batalhas em 3D ajudaram a torná-lo ainda mais impressionante e ainda hoje é visto como um dos maiores marcos na história dos videojogos.

Se quiser, pode ler a entrevista completa (em inglês) para saber mais detalhes.


Confira nosso canal do YouTube: