Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Final Fantasy 7 Remake Parte 3 terá menos minijogos que Rebirth

Final Fantasy 7 Rebirth  foi um jogo de excessos (da melhor maneira possível). A Square Enix orgulhosamente encheu seu mundo enorme de coisas para fazer, e isso incluía uma grande e variada coleção de minijogos, e embora esses minijogos fossem um destaque da experiência para muitos, o jogo também recebeu críticas de alguns por ter talvez alguns  minijogos amais. Isso é algo que a equipe de desenvolvimento está procurando remediar com a parte final da trilogia Final Fantasy 7 Remake.

O mesmo foi confirmado pelo diretor do game, Naoki Hamaguchi, em uma entrevista recente com o Daily Star. Quando perguntado se havia algo de  Rebirth  que ele mudaria para sua sequência, Hamaguchi afirmou que, embora não fizesse muitas mudanças na estrutura geral, seguindo o feedback dos jogadores, a lista de minijogos no próximo jogo será “um tamanho um pouco mais administrável”.

“Acho que o que fizemos com Rebirth , a estrutura do jogo, o equilíbrio de tudo nele, foi muito bom e foi muito bem recebido pelos fãs”, disse ele. “Então, não acho que haja necessidade de grandes mudanças lá realmente.

“Uma coisa que talvez precise ser analisada é que houve um certo número de pessoas que disseram que havia muitos minijogos em Rebirth , e no final das contas eu posso entender o ponto de vista delas – mas eu acho que tomamos a decisão certa em termos de amplitude e volume de conteúdo para os minijogos em Rebirth .

“Obviamente, quanto mais tipos diferentes de conteúdo, quanto mais minijogos você colocar em um título, maior será a probabilidade de as pessoas gostarem de alguns e não de outros.

“Obviamente, tudo se resume ao gosto pessoal de muitas maneiras. Todo mundo vai ter alguns minigames que realmente gostaram e realmente gostaram, e talvez alguns com os quais não se deram muito bem, e isso vai depender do jogador, e será diferente para jogadores diferentes.

“Então, não acho que falhamos em nada nessa decisão de ter uma quantidade tão ampla de conteúdo ali. Era o que era necessário para o jogo, mas certamente ansioso pelo terceiro jogo e por outros jogos, se você me perguntasse ‘eu faria o mesmo número de minijogos’, acho que não faria.

“Vamos descobrir como podemos reduzi-lo para um tamanho um pouco mais administrável para o grupo de jogadores que, com razão, disseram que talvez houvesse muita coisa ali para eles.”

Embora pareça que a parcela final da trilogia do remake será relativamente mais fácil nos minijogos, Hamaguchi declarou anteriormente que o jogo como um todo será “ainda maior” do que  Rebirth . Enquanto isso, especificamente no que diz respeito aos minijogos, também sabemos que o jogo de cartas favorito dos fãs, Queen’s Blood, retornará com uma versão “renovada” e “melhor”, de acordo com Hamaguchi.

Final Fantasy 7 Remake Parte 3, ou como quer que a Square Enix acabe chamando, está atualmente em desenvolvimento e recentemente saiu do estágio de pré-produção. Sua equipe de desenvolvimento está mirando um lançamento em 2027.


Inscreva-se em nosso canal para mais conteúdo!

Sair da versão mobile