“Fim de jogo!” — Quem perdeu ou venceu a partida? Pelo visto, ninguém! A SEGA divulgou, nesta quinta-feira (28), o cancelamento de HYENAS.
A obra de tiro multiplayer não atendeu as expectativas dos executivos. Em um comunicado enviado à imprensa internacional, Haruki Satomi, presidente e CEO da empresa, explicou que a decisão foi imposta devido à “baixa rentabilidade na região da Europa”.
Confira a seguir:
Em resposta à menor rentabilidade na região da Europa, revimos o portfólio de títulos de cada base de desenvolvimento na Europa e a ação resultante será cancelar “HYENAS” e alguns títulos não anunciados em desenvolvimento. Assim, implementaremos uma redução do trabalho em andamento para títulos em desenvolvimento.
… Implementaremos a redução de diversas despesas fixas em diversas empresas do grupo na região relevante, centradas na Creative Assembly Ltd… Como resultado da implementação da reforma estrutural descrita acima na área de Consumidor, esperamos registrar perdas de aproximadamente 14,3 bilhões de ienes para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2024.