Filme da Netflix pretende transformar Gal Gadot em James Bond feminina

O diretor de Heart of Stone, Tom Harper, explicou recentemente por que a personagem principal de Gal Gadot foi escrito para ser o James Bond feminino.

“Houve algumas coisas que imediatamente me chamaram a atenção, a primeira foi que era um filme original em um gênero cheio de ótimas franquias, mas faz parte de coisas que existem há muito tempo – Missão Impossível, Bond ou Bourne”, disse ele. “Eu amo esses filmes, mas eles já existem há décadas, então trabalhar em algo que foi uma adição a esse gênero, um material original, foi muito emocionante e foi uma real oportunidade. E também adorei o fato de que tinha uma protagonista feminina no centro”.

Apesar de já haver filmes de ação estrelado por mulheres, Harper disse que uma produção trazendo uma agente feminina “é algo que raramente vimos nesse gênero”.

Ele acrescentou: “O que Gal e [os produtores da] Skydance conversaram muito é que eles queriam que Rachel não fosse uma atriz feminina interpretando uma espécie de personagem masculino, mas uma mulher que reagisse de forma diferente”.

Heart of Stone gira em torno da agente de elite Rachel Stone (Gadot), que guarda um segredo ainda maior do que sua carreira no MI6: ela é a única mulher que se interpõe entre uma poderosa organização mundial, que busca paz, e a possível perda do recurso mais valioso da instituição.

Além de Gal Gadot, estão no elenco Jamie Dornan, Alia Bhatt, Sophie Okonedo, Matthias Schweighöfer, Jing Lusi e Paul Ready.

O longa estreia na Netflix em 11 de agosto.