Filme “Andor” está disponível nas plataformas digitais

Filme Andor
Filme “Andor” está disponível nas plataformas digitais
Distribuído pela O2 Play e com produção da Querô, documentário dirigido por Vitor Vilaverde Dias e destaque da Mostra Internacional de São Paulo, resgata a história do único brasileiro sobrevivente ao Holocausto
Filme Andor

Dirigido por Vitor Vilaverde Dias, o documentário “Andor” estreia hoje (15) nas principais plataformas digitais de aluguel do País (confira detalhes abaixo). Na história, acompanhamos Andor Stern, o único brasileiro sobrevivente ao Holocausto: ele viaja em sua memória para reviver a deportação para Auschwitz aos 16 anos e lida com uma superação diária de uma vida em liberdade. Veja o trailer aqui.

Com distribuição da O2 Play e produção da Querô — instituição sem fins lucrativos que busca promover o acesso à arte e a cultura e estimular a transformação humana e cidadã de jovens de baixa renda e comunidades por meio da capacitação audiovisual —a ideia para o longa-metragem surgiu após a aluna Nathalia Midori se interessar pelo biografia de Andor Stern e levar o assunto à produtora.

Neste ano, o filme foi um dos destaques da programação da 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

As gravações de “Andor” ocorreram em São Paulo e em Budapeste, mais especificamente em Ujpest, onde o protagonista passou a infância. Algumas cenas também foram rodadas no campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, local onde Andor se tornou prisioneiro e que hoje é um museu.

Filho de pais imigrantes, Stern mudou-se para a Hungria, terra natal paterna, quando era criança. Aos 13 anos, durante a Segunda Guerra, ele foi detido pelas autoridades húngaras por ser brasileiro. Sua mãe, avós, tio e tia grávida foram mortos em câmaras de gás no campo. Além de Auschwitz, Andor vivenciou os horrores da guerra no campo de concentração de Dachau.

“Andor” — direção de Vitor Vilaverde Dias

O documentário estreia em 15 de dezembro nas seguintes plataformas digitais: Google Play, Youtube FIlmes, Apple (Itunes), Vivo Play e Claro TV+. Os preços do aluguel digital devem ser consultados nos serviços de streaming.

Ficha técnica:


DIREÇÃO

Vitor Vilaverde Dias

ROTEIRO

Vitor Vilaverde Dias

FOTOGRAFIA

Nuna Nunes, Nilton Ferreira

MONTAGEM

Victor Cohen

MÚSICA

David Bessler

PRODUTORA

Tammy Weiss

PRODUTORA EXECUTIVA

Priscilla Santana, Thais Badim Marques

ASSISTENTE DE DIREÇÃO / DIRETORA DE PRODUÇÃO

Thaianne Spinassi

PRODUZIDO POR

Querô Filmes

DISTRIBUIÇÃO

O2 Play

Sobre o Instituto Querô

O QUERÔ é uma instituição sem fins lucrativos que busca promover o acesso à arte e a cultura e estimular a transformação humana e cidadã de jovens de baixa renda e moradores de comunidades por meio da capacitação e produção audiovisual, visando colaborar com a redução da desigualdade social. Realiza anualmente três projetos principais: Oficinas Querô, Querô na Escola e Querô Comunidade que utilizam o trabalho coletivo como impulsionador de mudanças sociais e de expressão para as classes populares.

Além dos projetos desenvolvidos, conta com a PRODUTORA QUERÔ, que há 14 anos atua no mercado audiovisual produzindo desde vídeos corporativos a projetos autorais para TV e Cinema, com temáticas de impacto social. Atua como Produtora Escola e a cada novo trabalho, busca oportunidades para desenvolver as carreiras profissionais dos jovens capacitados nas Oficinas Querô, possibilitando a geração de trabalho e renda para eles e suas famílias e as primeiras experiências profissionais no meio audiovisual.

Sobre a distribuidora O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.

Já foram mais de 60 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como “Sócrates” e “Chorão – Marginal Alado” e internacionais, como “O Irlandês”, “Dois Papas” e “Não Olhe Para Cima”, em parceria com a Netflix, “Drive My Car”, que ganhou o Oscar de Melhor Filme Internacional e “Crimes of the Future”, em parceria com a Mubi. Mais informações em Link.


Conheça o nosso canal do YouTube: