Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Fãs estão revivendo a coleção ‘Mega Man Mania’ do GBA, 20 anos após seu cancelamento

Certamente não faltam coleções de Mega Man para consoles modernos, mas em 2004, os fãs tinham menos opções disponíveis – e é por isso que o anúncio de Mega Man Mania para GBA foi tão bem-vindo.

Enquanto a Mega Man Anniversary Collection teve um lançamento oficial para o PlayStation 2, Xbox e Nintendo Gamecube em 2004, há uma coleção para o GBA que nunca viu a luz do dia. Mega Man Mania estava planejada para ser lançada junto com a coleção principal dos consoles de mesa, com esta em particular sendo uma coleção de todos os títulos de Mega Man do Game Boy monocromático compilados em um único cartucho de GBA, com alguns novos recursos adicionados, bem como todos eles sendo coloridos até certo ponto.

O jogo foi frequentemente adiado e posteriormente cancelado. Houve rumores de que a Capcom havia perdido o código-fonte dos jogos originais e foi forçada a reprogramar partes do zero, embora um usuário nos fóruns do NeoGAF negue esse boato dizendo que a Capcom sempre arquiva tudo e que o jogo foi cancelado por “razões mais estúpidas”. Houve também um boato de que a coleção estava sendo portada para o Nintendo DS, um boato que a Capcom não confirmou nem negou. Eventualmente, o jogo foi cancelado “indefinidamente”.

Nenhum protótipo da versão para Game Boy Advance surgiu, pois tudo o que existe sobre esta versão são algumas capturas de tela e alguns anúncios/materiais promocionais do jogo. Você pode ver o trailer original da versão proposta de 2004 abaixo:

Apesar de anúncios impressos terem sido publicados, o jogo acabou sendo cancelado – mas fãs determinados estão tornando o projeto realidade.

“Mega Man Mania é um projeto de fã que visa remasterizar e colorir os cinco títulos Mega Man de Game Boy”, diz @marc_robledo. “Assim que os cinco jogos forem lançados, o trabalho também começará em uma compilação para o GBA.”

Resta aguardar para ver o resultado final ou se a Capcom agirá para manter a coletânea perdida no tempo.

Sair da versão mobile