Fantasma e Cia | Confira nossa crítica

Imagine encontrar uma casa grande, espaçosa e com preço bastante atrativo. Cenário dos sonhos, não? Pois é! Mas e se essa mesma casa vier com um hóspede para lá de inusitado?
Ficha Técnica
Título: Fantasma e Cia
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Christopher B. Landon
Estreia: 2023
Duração: 2h 7min
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Após descobrir um fantasma com um passado obscuro em sua casa, uma família viraliza na internet e se torna alvo de uma agência do governo.

 

 

Inquilino Inesperado

Frank Presley (Anthony Mackie) e a esposa, Melanie (Erica Ash), encontram uma velha residência à venda, cujo valor está bem abaixo do mercado.

Mesmo levando em consideração as várias reformas necessárias no imóvel, o casal suspeita haver outro motivo para tão baixo custo. Suspeita essa, prontamente desmentida pela corretora!

Convencidos, eles a compram e logo se mudam para o local. Porém, em contraste com a sua alegria pela aquisição, o filho mais novo, Kevin (Jahi Di’Allo Winston), não parece nem um pouco animado com o novo lar.

Distante dos pais e sem amigos, o desanimado jovem explora a recém-adquirida morada. Todavia, o cenário muda por completo quando ele depara-se com algo absolutamente extraordinário!

Amigo ou Ameaça?

O que você faria se encontrasse um fantasma no seu sótão? No caso do caçula da família Presley, a escolha foi filma-lo. Deixando a assombração, surpreendentemente, sem graça!

Quando resolve contar aos pais e ao irmão mais velho, Fulton (Niles Fitch), eles se mostram céticos até assistirem ao vídeo. O qual decidem postar na internet e lucrar em cima do interesse das pessoas pelo sobrenatural.

Viralizando rapidamente, a postagem logo transforma a casa num ponto de visitação dos curiosos e a imprensa monta acampamento na porta. Contudo, atrai também a atenção do departamento governamental ligado a eventos etéreos!

No meio dessa confusão toda, Kevin se aproxima do fantasma, Ernest (David Harbour), tentando descobrir sobre o passado dele. Já que a memória da triste figura do além, perdeu-se após sua morte.

Entre revelações positivas e negativas ao longo da investigação movida junto com a nova amiga, Joy Yoshino (Isabella Russo), o garoto se vê numa enorme encruzilhada. Afinal, seria a assombração alguém do bem ou do mal?

Conflito de Emoções

Embora seja uma comédia e a tradução do titulo entre para a categoria “Sessão da Tarde”. Pois traduzir “We Have a Ghost” como “Fantasma e Cia” é pedir para desvalorizar a obra. Ela traz alguns momentos bem emocionais! Especialmente na reta final.

A fotografia do longa, a trilha sonora, os efeitos especiais e as atuações oscilam bastante durante a trama. Por vezes se destacando e em outras lembrando franquias de zoeira como Todo Mundo em Pânico.

Já a história, incrivelmente, vale a pena! Com um começo meio insosso, vai subindo de qualidade conforme as descobertas sobre o passado do personagem sobrenatural emergem. Resultando num desfecho deveras digno!

Em suma, apesar de ser uma produção bem feita e legal, daquelas para assistir quando se está afim de algo leve, não vai ficar guardada na memória de ninguém.

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: