Fallout | O que causou o apocalipse na série do Prime Video

Em primeiro momento, os espectadores são levados a acreditar que a paisagem pós-apocalíptica foi o resultado da Grande Guerra de Fallout.

No cânone da franquia, os Estados Unidos e a China estão em um conflito acirrado pelos recursos naturais, do petróleo ao urânio. Enquanto a China invadiu o Alasca em uma busca desesperada por recursos naturais, os Estados Unidos anexaram o Canadá.

Alimentado por armamentos tecnologicamente avançados, incluindo a Power Armor, o conflito afetou os dois lados. Com muitos temendo que a animosidade mútua terminasse em uma devastadora troca nuclear, uma empresa encontrou uma maneira de transformar a ansiedade nuclear dos americanos em lucro.

A Vault-Tec ganhou um contrato para criar uma série de refúgios subterrâneos contra precipitação radioativa em todo o território dos Estados Unidos. Supostamente, o impasse entre a China e os Estados Unidos levou à chamada Grande Guerra, com a China lançando preventivamente todo o seu arsenal nuclear contra os Estados Unidos, que responderam da mesma forma.

Apenas duas horas após o início, a Grande Guerra havia terminado. No entanto, a 1ª temporada de Fallout revela que essa história não é totalmente exata.

A Vault-Tec percebeu que um iminente tratado de paz entre os EUA e a China tornaria seus refúgios inúteis. Para combater isso, os executivos da Vault-Tec, incluindo a esposa de Cooper, Barb Howard (Frances Turner), decidem atacar primeiro.

Para dar a impressão de que a China havia atacado os EUA, a Vault-Tec lança bombas em cidades americanas. Em resumo, embora a ameaça nuclear parecesse iminente para os habitantes de todo o mundo, foi a Vault-Tec que transformou a guerra fria em um conflito nuclear.

Fallout é exibida pelo Prime Video.


Conheça o nosso canal: