Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Fallout | Confira nossa crítica (com spoilers)

Praticamente um bangue-bangue futurista, ambientado numa realidade pós-apocalíptica, essa espetacular série adapta com maestria a consagrada franquia de jogos para videogame.

Ficha Técnica
Título: Fallout
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Graham Wagner e Geneva Robertson-Dworet
Estreia: 2024
Duração: 8 episódios
Classificação: 18 anos
Gênero: Ação, Aventura
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Baseada em uma das maiores séries de videogame de todos os tempos, Fallout é a história de quem tem e de quem não tem, em um mundo onde não existe quase nada para se ter. 200 anos após o apocalipse, uma habitante pacífica de um agradável refúgio é forçada a se aventurar na superfície e fica chocada quando descobre a terra devastada que a espera.

 

Realidade Paralela

Criada num abrigo nuclear altamente avançado, construído pouco antes do ataque maciço com ogivas que devastou o planeta inteiro, Lucy MacLean (Ella Purnell) leva uma vida completamente diferente dos sobreviventes da superfície.

Afinal, seguros no bem abastecido e protegido bunker, os moradores mantêm as regras sob as quais nossa sociedade teoricamente caminha nos dias atuais. Seguindo tanto leis quanto protocolos, no melhor estilo utópico.

Entretanto, quando invasores externos conseguem adentrar um dos três complexos interligados e promover uma emboscada contra aquele onde a garota vive, bem no dia do seu casamento, toda essa ilusão desmorona!

O Pistoleiro

Em meio à confusão, assim como às dezenas de mortes violentas provocadas graças ao conflito, o pai da jovem é levado refém pela líder dos malfeitores, Lee Moldaver (Sarita Choudhury). O que faz Lucy decidir partir sozinha, por causa da covardia dos companheiros, para resgatar o genitor.

Todavia, uma vez fora da bolha na qual se encontrava confinada desde o nascimento, a inocente menina sofre um enorme choque cultural. Pois o panorama encontrado no exterior é de pura anarquia, onde vale a lei do mais forte!

Lá ela acaba convivendo com diversas figuras importantes da nova ordem vigente, casos do cientista Wilzig (Michael Emerson) e do zumbi caçador de recompensas conhecido apenas pela alcunha de Necrótico (Walton Goggins), mas termina acompanhada do atrapalhado soldado Maximus (Aaron Moten). Sendo a história do morto-vivo, contada em flashbacks ao longo dos episódios, um dos pontos altos da produção.

Revelações do Apocalipse

Não bastasse passar fome, ser feita escrava, beber água contaminada e ter um dedo amputado, a determinada refugiada ainda sofre uma gigantesca decepção ao descobrir que o pai é, na verdade, o grande vilão da história. Responsável direto pela quase aniquilação da raça humana, num plano traçado junto à elite financeira do mundo 200 anos atrás.

Desfrutando de atuações impecáveis, Fallout entrega uma trama deveras interessante e intrigante. Daquelas que nos prendem do início ao fim! Cheia de reviravoltas dramáticas, muita ação e humor na dose certa, sem estragar o clima sóbrio da obra.

Outro ponto que merece destaque é a trilha sonora, simplesmente fantástica! Trazendo músicas famosas dos anos 50, no intuito de conceder um ar bastante nostálgico às cenas. Missão facilitada pela fotografia magnífica e os cenários meticulosamente bem montados.

Portanto, se você busca algo grandioso para assistir, abusando dos melhores efeitos especiais, numa mescla perfeita entre faroeste e ficção científica, essa série é um prato cheio para ti.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube:

Sair da versão mobile